Goiânia, 23 de maio de 2017    




Notícias

(19/06/2015) Show de Franco Levine no HGG reúne grandes sucessos da MPB

Ícone da música pop goiana levou repertório recheado de artistas clássicos, como Djavan e José Augusto. Apresentação, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 18 de junho, foi a terceira edição do projeto Sarau do HGG deste mês

O Ambulatório de Medicina Avançada – AMA do Hospital Alberto Rassi – HGG se transformou nesta quinta-feira, dia 18 de junho. A cena cotidiana de cadeiras lotadas, painéis de senha e televisores, cedeu lugar a um pedestal com microfone, um banquinho e luzes baixas. A preparação foi feita para receber o ícone do pop goiano, Franco Levine, que se apresentou para os pacientes e colaboradores da unidade em mais uma edição do projeto de humanização Sarau do HGG.

O pocket show do artista teve início com uma das composições mais famosas de Franco, a música “Por ti”. Em seguida, o cantor emendou outros clássicos da Música Popular Brasileira (MPB), como Seu Jorge, José Augusto, Lenine, Djavan, Peninha, Daniel, entre outros. O ponto alto da apresentação aconteceu quando o cantor levou para os pacientes a canção “Faz um Milagre em Mim”, do artista gospel Régis Danese. “Quero que vocês me ajudem nessa parte”, pediu e foi atendido Franco.

Neste momento da atração, o paciente Jônatas Andrade se emocionou. Ele, que é natural do município de Caldas Novas e realizou um procedimento cirúrgico no fígado, aprovou a iniciativa do hospital em levar música para quem está em tratamento. “A parte que eu mais gostei foi a da música do Zaqueu. Esse cantor tem uma voz linda, e esse projeto é bom porque ajuda a nós pacientes a se distrair, passar o tempo enquanto estamos internados no hospital”, elogiou o técnico em refrigeração.

A dona de casa Valéria Alvarenga está no HGG para acompanhar a tia, que está internada há vários dias. Ela conta que escutou do quarto andar o som musical e pediu para que as enfermeiras fizessem companhia para a paciente enquanto ela assistia uma parte do show. “Eu até arrepiei, a voz dele é maravilhosa. Não é o caso da minha tia, mas para pacientes que estão conscientes isso aqui faz um bem danado, olha só a alegria do pessoal”, observou.

Ao final de sua apresentação, o sentimento de Franco Levine era de missão cumprida, segundo o músico. Ele comenta que a receptividade dos pacientes com ele foi muito boa e que o projeto é de grande importância. “A música vem para trazer alegria e conforto para mim e para os pacientes. Foi uma troca de energia legal, estou bastante emocionado”, avaliou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700