Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(22/06/2015) Otorrinolaringologia do HGG atinge meta de cirurgias em Ação Concentrada

Ao todo dez pacientes passaram por procedimentos de desvio de septo, laringe e retirada de amídalas. Ação do último sábado, dia 20 de junho, foi a terceira edição da iniciativa do Hospital Alberto Rassi – HGG

O Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu no último sábado, dia 20 de junho, a terceira edição da Ação Concentrada de cirurgias eletivas. Desta vez, dez pacientes da especialidade otorrinolaringologia passaram por procedimentos de amídalas, desvio de septo, e laringe. A iniciativa teve início no mês de maio com o objetivo de expandir o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) às cirurgias de média capacidade, além de focar também no Ensino e Pesquisa, já que os médicos residentes que atuam na unidade hospitalar são envolvidos na ação.

De acordo com o diretor técnico do hospital, Rafael Nakamura, a especialidade de otorrinolaringologia é uma das que tem menos demanda reprimida dentro da unidade. Ele comenta que com a Ação Concentrada a agilidade nos procedimentos será ainda maior. “O Centro Cirúrgico não funcionava aos sábados, e com essa iniciativa vamos conseguir aumentar bastante a produtividade do hospital, já que aos sábados a equipe tem o Centro Cirúrgico totalmente disponível. ”

O aposentado Paulo Afonso Camilo Pinto, de 66 anos, foi um dos pacientes contemplados com a iniciativa. Ele passou por um procedimento na laringe e conta que esta é a segunda cirurgia que já realizou no hospital. “Aguardei pouco tempo, não chegou nem a um ano. Eu tinha feito uma cirurgia, e agora o médico pediu mais esta. Estou bem tranquilo, e feliz por não ter demorado muito para me chamarem. ”

O paciente Rafael José Alves havia feito uma cirurgia de desvio de septo, e depois de recuperado o médico pediu também a retirada das amídalas. “Meu tratamento sempre foi realizado pelo HGG. Eu tinha problemas para respirar, e agora espero ter mais qualidade de vida”, comenta.

Para o chefe do Serviço de Otorrinolaringologia do hospital, Ricardo Gimenez Ferri, a ação concentrada só tem a agregar pontos positivos no atendimento e no ensino do hospital. Ele pontua que esses pacientes atendidos estavam aguardando pelo procedimento há muito tempo e que agora foram contemplados. “O HGG está cumprindo de forma exemplar seu papel de hospital público. Essas ações aos sábados aumentam a produtividade do hospital, entregando mais resultados e eficiência.”



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700