Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(23/06/2015) Representantes do Idtech e HGG visitam Hugol

Coordenação e diretoria da Organização Social e do Hospital Alberto Rassi – HGG conheceram o novo Hospital de Urgências na manhã desta segunda-feira, dia 22 de junho

Coordenadores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e diretores do Hospital Alberto Rassi – HGG visitaram nesta segunda-feira, dia 22 de junho, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage – Hugol, que deverá ser entregue à população no dia 6 de julho. Eles acompanharam o governador Marconi Perillo, que levou também representantes da comunidade espírita goiana, e se comprometeu em convidar também nas duas próximas vistorias que ainda pretende realizar, outros segmentos da sociedade.

Estiveram representando o Hospital Alberto Rassi – HGG, os diretores Rafael Nakamura (Técnico), Natalie Alves (Enfermagem), Rogéria Cassiano (Serviços Multidisciplinares) e Alessandro Purcino (Administrativo) e os coordenadores executivo José Cláudio Romero e administrativo-financeiro, Lúcio Dias Nascimento.

Para o diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, o Hugol vai complementar uma rede que tem muita carência do perfil de pacientes que será atendido na unidade. De acordo com ele, por oferecer grande quantidade de leitos e também atendimento graves, como queimaduras e traumas, o Hugol deverá contribuir significativamente para a saúde do Estado. “Estamos muito felizes com a inauguração do hospital. Goiás vai conseguir atender bastante a demanda de pacientes de urgência e emergência, além de outros casos mais complexos, como traumas e queimaduras”, reforçou.

O hospital da Região Noroeste será o mais moderno do Centro Norte brasileiro. O governador destacou que a qualidade dos equipamentos do Hugol o torna “de primeiro mundo no nosso Estado”. O investimento na obra foi de aproximadamente R$ 168 milhões, e mais R$ 90 milhões em equipamentos. A nova unidade de saúde terá 360 leitos, cinco pavimentos de enfermarias para internação, 10 leitos de observação e 40 UTIs neonatal e pediátrica, 13 leitos para vítimas de queimaduras, 21 consultórios médicos, além do atendimento a serviços médicos de urgência e emergência, entre outros.

Durante a apresentação do Hugol, o governador homenageou 22 médicos goianos que trabalharam para edificar a saúde em Goiás. Entre os homenageados, estavam o ex-prefeito de Goiânia Hélio de Britto, Francisco Ludovico Neto e Nelson Piccolo. Cada ala do hospital receberá o nome dessas pessoas que se dedicaram e se dedicam à medicina, com placa, foto e pequeno currículo. “É uma homenagem mais do que justa”, afirmou o governador.




Fonte: Com informações do Goiás Agora






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700