Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(24/06/2015) HGG e Corpo de Bombeiros promovem simulação de incêndio

Evento acontece nesta sexta-feira, 26 de junho, a partir das 15 horas. Ocorrência vai começar no quarto andar, onde funciona o serviço de Pulsoterapia e Diálise do hospital

Nesta sexta-feira, 26 de junho, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), uma simulação contra incêndio na unidade hospitalar. A ação tem o objetivo de preparar as equipes da Brigada de Incêndio do hospital a atuarem em conjunto com as equipes do Corpo de Bombeiros em situações de controle de pânico, combate a incêndio e resgate em dependências do hospital.

Às 15 horas, acontecerá um curto circuito no quarto andar do hospital, área assistencial onde atualmente funciona o serviço de Pulsoterapia e Diálise. A recepcionista será informada e irá acionar a Brigada de Incêndio. A partir disso, os brigadistas serão responsáveis pelos primeiros socorros e colocarão em prática tudo o que aprenderam nas aulas teóricas e práticas em casos de ocorrências desta natureza.

Para atuar como supostas vítimas da ocorrência, foram convidados os alunos do curso de técnico em enfermagem e técnico em segurança do trabalho do Centro de Educação Profissional Sebastião Siqueira (CEPSS). Ao todo serão vinte vítimas com queimaduras, intoxicação pela fumaça, escoriações e fraturas. Entre elas, duas em óbito, duas em estado grave, oito com sintomas leves e sete apresentando apenas escoriações.

As vítimas serão encaminhadas para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e Hospital de Queimaduras de Goiânia. Para auxiliar na logística da simulação, foram convidados o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito – Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Hospital de Urgências de Goiânia – HUGO, Hospital de Queimaduras, Polícia Técnica Científica – Instituto Médico Legal, SAMU e Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (SIATE).

Este é o segundo ano que o HGG realiza um simulado contra incêndio. Ano passado, a ação aconteceu no andar térreo e na área administrativa da unidade. A Brigada do HGG é composta por mais de 240 colaboradores de todas as áreas e turnos. Além disso, é uma exigência da Organização Nacional de Acreditação (ONA), que prevê o atendimento aos requisitos básicos da qualidade na assistência prestada ao cliente, cujo princípio é a segurança.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700