Serviço Social e Nós Podemos participam da 9ª Conferência Municipal de Saúde



Evento discutiu novas propostas para o Sistema Único de Saúde e contou com a participação de assistentes sociais do Idtech, que representaram o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Goiás, e do coordenador do núcleo estadual do Nós Podemos

Membros do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Goiás (CONESAN-GO), a gerente do Serviço Social do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Sandra Costa, e a assistente social, Marília Jardim, participaram como delegadas da 9ª Conferência Municipal de Saúde de Goiânia – Gilson Carvalho. O evento, que aconteceu no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiás, foi realizado entre os dias 25 e 27 de junho.

Com a temática “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoa: Direito do Povo Brasileiro”, o papel das delegadas foi o de votar as propostas apresentadas durante a Conferência. “A nossa participação foi de grande valia. O evento foi um momento rico para discussão de novas propostas para melhorarmos cada vez mais o Sistema Único de Saúde. Foi uma troca de experiência bastante interessante”, disse Sandra.

Nós Podemos
Além de representar o CONESAN, as conselheiras exerceram também o papel como membros do Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade (MNCS). Elas foram acompanhadas pelo coordenador do núcleo estadual do Nós Podemos, Alex Lima, que divulgou o trabalho realizado pelo movimento. De acordo com Lima, três objetivos estão ligados à Saúde, que são reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes e combater o HIV/Aids, a malária e outras doenças. “É um evento que reuniu gestores, usuários e trabalhadores do Sistema Único de Saúde, o que deu uma amplitude muito boa às discussões e acredito que conseguimos despertar a atenção de todos os segmentos do SUS”, comentou Lima.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS