Goiânia, 24 de setembro de 2017    




Notícias

(30/06/2015) Coral IBGE encerra programação de junho do Sarau do HGG

Caracterizados com roupas xadrez e botas, os coristas colocaram o público para dançar com repertório formado por clássicos do forró. Edição especial do projeto encerrou programação junina

O Dia 29 de junho é de São Pedro, e também de uma edição extra do projeto Sarau do HGG. Nesta segunda, o Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu uma apresentação especial do Coral IBGE, que levou clássicos do forró para encerrar as atividades do mês mais festivo do ano. Canções como “Moreninha linda”, “Asa Branca”, “Que nem Jiló” fizeram o arraiá dos pacientes e colaboradores da unidade hospitalar.

A aposentada Alice Aparecida de Oliveira estava na plateia do hospital. A paciente é portadora de Esclerose Múltipla e está internada por causa de uma infecção. Alice chegou tímida ao Sarau do HGG, apoiada em um andador. Apesar da dificuldade em se locomover, ela se divertiu durante a apresentação do Coral IBGE. “Eu adoro forró, é meu tipo de música preferido. Primeira vez que vejo música em hospital, e gostei muito da iniciativa do HGG. Vocês estão de parabéns, porque esse projeto distrai a nossa atenção. ”

Internado há quarenta dias por problemas cardíacos, o paciente Wilmar Fernandes também gostou do forró do HGG. O aposentado bateu palmas, cantou com os coristas e fez até um pedido musical. A canção “60 dias apaixonado”, sucesso na voz da dupla Chitãozinho e Xororó, foi cantada pelo grupo para atender a vontade do paciente. “Foi bacana demais. Eu já cantei muito nessa vida, adora uma viola, lembrei da minha juventude”, sorriu.

Formado por colaboradores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, seccional de Goiás, o grupo também estava caracterizado. Vestidos de xadrez, calçando botas, e chapéus de palha na cabeça, os coristas encantaram ao público. De acordo com a musicista e regente do Coral, Elen Lara, o grupo se emocionou bastante durante a apresentação. “Teve gente que chorou e pediu para voltar quantas vezes puder. É sempre um sentimento diferente cantar no HGG, eu costumo falar que o hospital é uma caixinha de surpresas. Estamos satisfeitos com o resultado que tivemos, e com a interação de todos.”



Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700