Goiânia, 19 de agosto de 2017    




Notícias

(01/07/2015) Grace Carvalho se apresenta pela primeira vez no HGG

Show acontece nesta quinta-feira, 2 de julho a partir das 18 horas, no Ambulatório de Medicina Avançada da unidade. Apresentação abre a programação “Especial Divas”

O Sarau do Hospital Alberto Rassi – HGG está com uma programação especial para este mês de Julho. Ao todo, serão cinco grandes apresentações de cantoras reconhecidas no cenário musical que prometem quebrar a rotina da unidade hospitalar. Intitulado “Especial Divas”, o primeiro show já acontece nesta quinta-feira, 2 de julho, a partir das 18 horas, no Ambulatório de Medicina Avançada da unidade.

A responsável pela abertura é a cantora Grace Carvalho. Dona de uma voz suave e um jeito personalizado de interpretar os arranjos, a cantora levará muito samba e Música Popular Brasileira (MPB) para o público da unidade. “O hospital algumas vezes tem um clima de tristeza e acho que as pessoas querem assistir ao show e se alegrar. Vou levar músicas com letras mais alegres e festivas”.

A cantora afirma que essa será a primeira apresentação em uma unidade hospitalar e que está lisonjeada com o convite. “Já era um projeto que eu tinha em mente há algum tempo e fiquei muito feliz com o convite. Acredito que o mínimo que o artista pode fazer é levar a música para as pessoas que estão passando por um momento difícil. A gente sabe que acalma a alma, já até li matérias que falavam que ajuda no tratamento”.

Grace Carvalho começou sua carreira musical em 1999, quando estudava teatro na Universidade Católica de Goiás (UCG). Estudou canto na Escola de Música da Universidade Federal de Goiás (UFG), foi aluna do violinista Guinga e da cantora Fátima Guedes, em Brasília. Na capital federal, ela cantou com a big band do Teatro Nacional de Brasília. Em Goiânia sua trajetória foi marcada inicialmente por um repertório de MPB. Mas em 2005 Grace Carvalho se apaixonou pelo samba e tornou-se especialista do gênero em Goiânia.

Ela começou a se apresentar em bares da capital acompanhada por mestres locais como os músicos João Garoto, Zé Mauro e João Motoca. Paralelo a esse trabalho, a cantora também integrou a banda Pedra 70, que revisitava grandes clássicos do rock brasileiro da década de 70. O repertório trazia músicas de grupos como Mutantes, Secos & Molhados e Rita Lee, entre outros. Em 2012, participou do programa da Rede Globo The Voice Brasil. Atualmente se prepara para o lançamento de um novo CD, que deve sair em setembro.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700