Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(02/07/2015) Inspeção constata que HGG está livre da dengue

Inspeção de rotina aconteceu na última quinta-feira, 18 de junho, e nada foi encontrado. Hospital realiza trabalho de prevenção constante

Com o alto número de casos de dengue no Estado, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esteve no Hospital Alberto Rassi – HGG na última quinta-feira, 18 de junho para uma inspeção de rotina. Os agentes visitaram todo o hospital e verificaram os locais que poderiam ser prováveis criadouros do mosquito. Graças ao trabalho de prevenção constante realizado na unidade, nada foi encontrado.

A supervisora administrativa do HGG, Ana Maria de Castro Fonseca disse que desde quando o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) assumiu a gestão do HGG, sempre desenvolveu ações visando eliminar qualquer possibilidade da existência de focos do mosquito aedes aegypti. “Realizamos um trabalho de prevenção cotidianamente, principalmente pelo setor de Manutenção, Hotelaria, Almoxarifado Geral, sob a Coordenação da Diretoria Administrativa. Mas de maneira geral todos no hospital estão envolvidos”.

Ana Maria explica que telas protetoras foram instaladas em pontos que poderiam ser criadouros do mosquito. “Colocamos telas em todas as passagens de água, inclusive nas grades da Caldeira. Além disso, eliminamos entulhos de qualquer natureza, realizamos manutenção e conservação dos jardins, locais que podem se transformar em criadouros do mosquito. As ações desenvolvidas culminaram com a eliminação total de todo e qualquer criadouro do mosquito o que foi confirmado no relatório da visita da SMS”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700