Goiânia, 15 de dezembro de 2017    




Notícias

(02/07/2015) Idtech entrega roupas e cobertores arrecadados durante campanha

Sétima edição da Campanha do Agasalho foi encerrada com a entrega de 15 mil peças de roupas, agasalhos e cobertores novos e usados para 41 entidades filantrópicas de Goiânia

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregou entre os dias 24 de junho e 1º de julho, 15.107 peças de roupas e cobertores para 41 entidades filantrópicas de Goiânia. A ação contempla o encerramento da Campanha do Agasalho, que chegou a sua sétima edição este ano, e bateu a meta conquistada na edição de 2014, quando 13 mil doações foram feitas. A iniciativa é realizada todos os anos em parceria com a Rádio 730, e já beneficiou cerca de 80 mil pessoas ao longo das edições.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Aparecida de Goiânia foi uma das entidades beneficiadas com o projeto do Idtech. A instituição atende 170 pessoas em tratamento clínico, com psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais, e também o atendimento educacional, com pedagogos e outros especialistas. De acordo com o presidente da Apae Aparecida de Goiânia, Wagner Benevides Duarte, as doações realizadas pelo Idtech são importantes porque a instituição não é independente como as demais Apaes do Brasil. “As pessoas atendidas por nós precisam muito dessas roupas. O sentimento é o mesmo de quando você ou eu precisamos muito de uma roupa e de repente alguém chegar e entregar aquela peça. Ficamos muito felizes. ”

No Instituto Santa Mônica, a equipe de entrega dos agasalhos foi recebida pela diretora da unidade Lilian Santos Silva. Ela contou que a entidade tem convênio com a prefeitura de Goiânia e trabalha com educação infantil e atende crianças de 0 a 5 anos de idade. Além disso, o Instituto Santa Mônica oferece atendimento integral, o que para os pais é bom, já que os filhos estão em local seguro enquanto trabalham. “Temos muitas famílias que são carentes aqui na região. E quando recebemos essas roupas do Idtech nós separamos e entregamos às crianças que nós conhecemos à realidade, aquelas que a mãe ou o pai não tem condição financeira para comprar um agasalho, ou uma roupinha mais nova.”

Doações
Durante um mês de campanha, o Idtech contou com o apoio dos tradicionais parceiros (Vila Nova Futebol Clube, Atlético Clube Goianiense e Goiás Esporte Clube), além de ter garimpado novos interessados pela corrente do bem, como a Clínica Afeto. Além disso, os postos de trabalho da Organização Social se engajaram para aumentar o número de arrecadações, com a realização de gincanas e outras atividades de incentivo às doações por parte da comunidade. Para 2015, o mote foi “Roupa encostada há mais de um ano? Doe!”

Para a coordenadora da Campanha e gerente do Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, é gratificante encerrar mais uma edição do projeto. Ela comenta que alguns colaboradores dos postos de trabalho da Organização Social acompanharam a entrega das arrecadações, e que isso incentiva as pessoas a promoverem ações para ajudar o próximo, já que o resultado é muito positivo. “Estamos muito felizes em entregar essas 15 mil peças às pessoas que não podem comprar uma roupa para se aquecerem nesse inverno. Se cada um fizesse a sua parte, com certeza teríamos menos pessoas passando por tanta dificuldade. O que é pouco para a gente, já é muito para quem não tem nada”, completou.

Entidades beneficiadas:
APAE - Associação Pais e Amigos Excepcionais
Abrigo dos Idosos São Vicente de Paula
Colônia Santa Marta - TURMA DA CANJICA / HDS - Hospital de Dermatologia Sanitária
Centro de Orientaçao, Reabilitação e Assistencia ao Encefalopata - CORAE
Casa de Apoio Missa Resgate da Paz
Abrigo Solar Colombino Augusto de Bastos
Associação Metodista de Assitência a Educação Infantil
Casa de Euripedes Barsanulfo
Grupo Espírita Luz Lar Caminho de Maria
ASCEP - Associação de Serviço à Criança Excepcional de Goiânia
Casa Acolhida
Projeto Metamorfose
CEVAM - Centro de Valorização da Mulher
AMEM - Associação Maçônica do Estado de Goiás
Creche e Orfanato Lar das Crianças Pai Joaquim - Centro Espírita Pai Joaquim
Grupo Pela Vida
Hospital Araújo Jorge - Associação de Combate ao Câncer em Goiás - ACCG
Sociedade Espírita A Caminho de Jesus - TURMA DA CANJICA
Centro Espírita de Regeneração Chico Xavier
Creche Uniaõ das Pioneiras de Goiânia
Casa Espirita Meimei
Associação Irmã da Mãe Dolorosa
Centro de Amparo Social a criança e ao Adolescente com Câncer - Lar Caminho da Luz
OBRAS Sociais Espírita Caminheiros de Jeus
Obras Sociais Espírita Bittencourt Sampaio
Sociedade Espírita Trabalho e Esperança - SETE
Associação Espírita AJA com Jesus
Casa de Caridade Rosa Mística
Abrigo Comendador Walmor
Abrigo Condominio Sol Nascente
Lar São Francisco
Centro de Apoio ao Doente com Aids - CADA
APAE - Associação Pais e Amigos Excepcionais
Associação Núcleo Espírita Amigo de Sempre
Associação Polivalente São José
Associação Comunidade Luz da Vida - Casa Pobre de Deus
Instituto Santa Mônica
Casa Talitha Kum
Instituto Batuíra de Saúde Mental
Creche Vó Maria de Nazaré


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700