Serviço de Cirurgia Plástica do HGG contempla dez pacientes neste sábado



Ação acontece neste sábado, 4 de julho, a partir das 7 horas. Serão realizadas mamoplastias, pálpebras caídas, cicatrizes, entre outras

O serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Alberto Rassi – HGG realiza neste sábado, 4 de julho, nova ação concentrada de cirurgias eletivas. Ao todo, dez pacientes serão contemplados, sendo cinco mamoplastias, uma ginecomastia (redução de mama em homens), uma blefaroplastia (correção de pálpebras caídas) e ainda três correções de cicatrizes.

A equipe é formada por quatro cirurgiões plásticos, seis médicos residentes, além da equipe de anestesistas. O diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura explica que a especialidade de cirurgia plástica é a que possui maior demanda no hospital, e um dos objetivos da ação é agilizar os procedimentos de média complexidade. “A plástica não é uma especialidade que tem grande oferta de serviços no SUS, porém a procura sempre foi alta, e nos últimos anos, cresceu consideravelmente”.

O chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do HGG, Sérgio Conceição, afirmou que além das ações aumentarem a produção do Centro Cirúrgico e diminuir a espera de quem está na fila há muito tempo, também contribui para o desenvolvimento científico da unidade. “É uma oportunidade muito importante para os médicos residentes do HGG, que estarão atuando juntamente com os staffs”.

Todo sábado, o HGG realiza a ação concentrada de cirurgias eletivas no Centro Cirúrgico para maior aproveitamento de sua capacidade. Já participaram as especialidades cirurgia geral, bucomaxilofacial, cirurgia vascular, otorrinolaringologia, e a gastroenterologia, que colocou balões intragástricos em pacientes obesos inscritos no Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO).



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS