Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(06/07/2015) Visitadores de apoio espiritual do HGG participam de curso de reciclagem

Curso aconteceu neste sábado, 27 de junho, no Auditório do HGG. Além de palestras, os visitadores renovaram a assinatura do Termo de Adesão da Capelania Hospitalar

Os visitadores de apoio espiritual que participam do Serviço de Capelania Hospitalar do Hospital Alberto Rassi – HGG participaram do primeiro curso de reciclagem promovido pela unidade, na manhã deste sábado, 27 de junho. O evento aconteceu no Auditório do HGG e reuniu 36 visitadores das religiões católica, espírita e evangélica.

Um dos assuntos abordados durante o curso foi a importância da NR-32, que é uma norma relacionada à segurança e à saúde dos colaboradores dos serviços de saúde e também daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral. Além disso, os visitadores assistiram a palestras motivacionais e renovaram a assinatura do Termo de Adesão da Capelania Hospitalar.

A dona de casa Rita Célia Alves dos Santos é voluntária há cinco anos. Ela é praticante da religião católica e decidiu ser voluntária após ficar internada no HGG e receber a visita dos voluntários. Ela sofreu um derrame cerebral e ficou mais de um mês internada. “Tomei a iniciativa porque sei da importância das visitas espirituais. Quando eu vou visitar os pacientes eu falo que já estive no lugar deles, e que eu sei a realidade que eles passam”.

Ela participou do curso de reciclagem e disse que é muito importante que os conhecimentos sejam renovados. “Depois que o Serviço de Capelania foi reestruturado, passamos a visitar os pacientes regularmente. Acredito que os cursos de reciclagem são importante para que possamos relembrar o que aprendemos na primeira capacitação”.

Novo visitadores

O Serviço de Capelania Hospitalar do Hospital Alberto Rassi – HGG abriu inscrições para novos visitadores de apoio espiritual. São ofertadas 20 vagas em cada segmento religioso (católico, evangélico e espírita). Os interessados devem comparecer à unidade de saúde, situada à Avenida Anhanguera, número 6.479, Setor Oeste, entre os dias 13 e 30 de julho entre às 8 horas e o meio dia, e das 14 horas até as 18 horas. É necessário que no ato da entrevista o candidato esteja munido de cópia dos documentos pessoais, uma foto 3x4, e o comprovante de endereço.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700