Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(06/07/2015) Natureza inspira pacientes em tarde de pinturas

Oficina de Arte promovida quinzenalmente aconteceu extraordinariamente nesta sexta-feira, 4 de julho. Belas obras de arte foram produzidas

O Hospital Alberto Rassi – HGG promove quinzenalmente Oficinas de Arte para os pacientes que fazem tratamento na unidade, acompanhados de seus familiares. Realizada em parceria com a Escola de Artes Visuais (EAV) do Estado, os “alunos” do professor Alexandre Liah deixam a imaginação fluir e se divertem durante a tarde de pintura e aprendizado.

Nesta sexta-feira, 3 de julho, o tema da Oficina foi livre. Cada um expressava na tela o que estava no pensamento. Como sempre nas Oficinas, a natureza reinou. A maioria dos quadros retratava árvores, borboletas, sol, lua, montanhas. Até uma paisagem com uma pipa no céu também foi lembrada na obra da paciente Maria José. Já a estudante Renata Rodrigues optou por fazer um quadro dentro de outro.

Aline da Silva Guerra internou no mesmo dia da Oficina. Ela é professora de alunos especiais e está na unidade para realizar a cirurgia de prótese mamária. Aline afirma que se surpreendeu com o tratamento recebido no HGG. “Essas aulas de pintura são muito legais. Fiquei sabendo que aqui teve música ontem (quinta-feira), e é uma pena eu ter internado só hoje. Parabéns para o HGG que proporciona essas atividades para os pacientes. Achei o máximo”.

O serralheiro Reinaldo Lemes também participou da Oficina e pintou um quadro com borboletas. Ele sofre de depressão há algum tempo e está na unidade há quatro dias para tratar problemas no fígado. Muito concentrado na produção da obra, ele disse que achou divertido pintar. “Eu nunca tinha feito isso na minha vida. Achei legal e vou deixar o quadro de presente para o hospital”, disse.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700