Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(10/07/2015) Sexta edição da Ação Concentrada atende pacientes da urologia

Serão realizados dez procedimentos cirúrgicos de próstata, postectomia, ureterorreno, entre outros. Médicos começam atividades às 7 horas da manhã

Dando continuidade à iniciativa de expandir o acesso dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) às cirurgias de média capacidade, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove neste sábado, dia 11 de julho, a sexta edição da Ação Concentrada. Desta vez, dez pacientes da especialidade de urologia passarão por procedimentos de próstata, postectomia, ureterorreno, entre outros. A atividade, que terá início às 7 horas da manhã, envolverá 12 profissionais da área médica, além da equipe de enfermagem e anestesiologistas.

Com início em maio deste ano, as Ações Concentradas além de aumentarem a produtividade do hospital, focam também no Ensino e Pesquisa, já que os médicos residentes que atuam na unidade hospitalar são envolvidos na ação. O diretor técnico do hospital, Rafael Nakamura, conta que a atividade deste sábado vai envolver cinco médicos residentes da especialidade de urologia. “É bom para o usuário do SUS, que tem o seu procedimento cirúrgico agilizado, e é bom para o hospital que promove atividades para aumentar a qualidade do ensino aos residentes”, disse.

Já participaram das ações concentradas aos sábados as especialidades de Cirurgia Geral, Vascular, Plástica, Gastroenterologia (colocação de balões intragástricos) e Otorrinolaringologia. No dia 18 de julho, a vez é da Coloproctologia.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700