Goiânia, 18 de agosto de 2017    




Notícias

(10/07/2015) Colaboradores do Idtech poderão aderir ao Ipasgo

Pesquisa está sendo realizada para identificar o interesse dos colaboradores em contratar o plano de saúde. Direito foi conquistado após solicitação da Organização Social

Os colaboradores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) também poderão aderir ao plano de saúde do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). Até segunda-feira, dia 13, está sendo realizada uma pesquisa em todos os postos de trabalho para identificar o interesse dos colaboradores em contratar o plano. O benefício foi conquistado após articulação da Organização Social junto ao Governo e Assembleia Legislativa.

A luta pelo direito ao plano de saúde iniciou pelo Idtech em 2013, quando a Organização Social solicitou formalmente ao presidente do Ipasgo, Francisco Taveira Neto, a inclusão dos colaboradores celetistas que atuam nas organizações sociais que possuem contrato com o Governo de Goiás. Desde então, tramitou na Assembleia Legislativa o projeto de Lei 18.463 que altera a Lei 17.477 para garantir este direito. Em maio de 2014, a Lei foi sancionada pelo governador Marconi Perillo.

De acordo com o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, este benefício vem para trazer isonomia entre os colaboradores celetistas e estatutários que atuam no Hospital Alberto Rassi – HGG, oferecendo os mesmos direitos para todos que trabalham na unidade de saúde, em prol do Governo de Goiás.

A pesquisa contém apenas quatro perguntas e tem o objetivo único de verificar o interesse dos colaboradores. O formulário não significa a adesão ao Ipasgo, que só será feito após assinatura de um termo de autorização. O valor da mensalidade depende da faixa etária do colaborador, e é possível incluir dependentes: cônjuge, filhos menores de 18 anos ou que estejam na faculdade (desde que com idade inferior a 23 anos) e menores que estejam sob a guarda do titular.

Para a adesão ao plano, é requisito que o interessado seja colaborador do Idtech há mais de seis meses. O valor da mensalidade será descontado diretamente na conta corrente do titular. O período de carência para consultas é de 60 dias. O Ipasgo é uma referência nacional na área de assistência à saúde, oferecendo uma ampla rede credenciada de profissionais, clínicas, laboratórios e hospitais aos seus quase 700 mil usuários.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700