Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(14/07/2015) Ação Concentrada atende dez pacientes da urologia

No sábado, dia 11 de julho, equipe da especialidade realizou procedimentos em pacientes que aguardavam por cirurgias de próstata, postectomia, ureterorreno, entre outros

O lavrador Sebastião Simão Carvalho, de 68 anos, foi um dos pacientes contemplados durante a sexta edição da Ação Concentrada de Cirurgias Eletivas do Hospital Alberto Rassi – HGG. O paciente passou por um procedimento de próstata neste sábado, dia 11 de julho, depois de sete meses de espera pela cirurgia. De acordo com ele, a glândula começou a crescer desordenadamente e o médico solicitou a sua retirada.

Sebastião, assim como grande parte dos homens, nunca realizou a prevenção do câncer de próstata, recomendada pelos especialistas a partir dos 50 anos de idade. Por morar no interior, na cidade de Minaçu, a situação do paciente é ainda mais complicada. “Eu tenho muitos problemas para urinar, sinto dor e muita vontade ir ao banheiro toda hora. Agora, se Deus quiser isso vai mudar. O médico disse que o problema não ia resolver apenas com remédios, então tive que aceitar a cirurgia”, disse.

O aposentado Ailton José de Andrade também foi contemplado com a Ação Concentrada. O paciente realizou procedimento para retirada de pedras na bexiga pela segunda vez. Ele comentou que a iniciativa do hospital em acelerar os atendimentos foi bastante positivo. “Eu já sabia que o HGG não fazia cirurgias aos sábados. Fiz as contas, e se eu não fosse chamado agora para essa ação, minha cirurgia seria feita somente daqui há dois meses. Estou bastante feliz.”

Desta vez, um total de dez pacientes da especialidade de urologia passaram por procedimentos de próstata, postectomia, ureterorreno, entre outros. A atividade envolveu 15 profissionais da área médica, além da equipe de enfermagem e anestesiologistas. Para o chefe do Serviço de Urologia do HGG, Theo Rodrigues, a iniciativa possui somente pontos positivos. “Durante a semana conseguimos atender somente três pacientes por dia, já que precisamos dividir o Centro Cirúrgico com outras especialidades, e hoje atendemos dez apenas no período matutino. A produtividade aumenta muito”, completa.

Além da urologia, já participaram das ações concentradas aos sábados as especialidades de Cirurgia Geral, Vascular, Plástica, Gastroenterologia (colocação de balões intragástricos) e Otorrinolaringologia. No próximo sábado, dia 18 de julho, está prevista uma Ação Concentrada de Coloproctologia.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700