Depois de deixar o emprego para tratar problemas renais, paciente se diverte em oficina de artes



Atividade aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 14 de julho. Com temática livre, obras foram diversificadas

Edson Alves de Andrade era vendedor ambulante. Morador do município de Inhumas, desde que iniciou o tratamento de hemodiálise o paciente teve de deixar o emprego para vir constantemente à Goiânia realizar o procedimento. Internado há 14 dias no Hospital Alberto Rassi – HGG para realização de uma cirurgia na vesícula, Edson se divertiu na tarde desta terça-feira, dia 14 de julho com a oficina de arte do projeto “Arte no HGG”.

O paciente desenhou e pintou uma cesta de frutas. Ele conta que nunca havia pintado antes, e que gostou da experiência. “Eu nunca fui à escola, sou analfabeto. Tive que trabalhar na roça desde muito novo para poder ajudar minha família. Nunca tinha pintado quadro, não. Achei bastante legal, distraiu a minha cabeça”, disse.

Andreia Alves é cabelereira e está internada no HGG por causa de cálculos na bexiga. A paciente conta que, há 15 anos, já participou de aulas de pintura e que gosta da atividade. Ela desenhou e pintou orquídeas amarelas, em homenagem a sua mãe que é apaixonada pelas flores. “Eu adorei participar da oficina. Achei uma ideia super bacana, porque ajuda a nós pacientes a esquecermos os problemas de saúde que estamos passando.”

A próxima oficina acontece no dia 28 de julho.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS