Goiânia, 27 de maio de 2017    




Notícias

(16/07/2015) Pacientes serão operados neste sábado pela equipe de Coloproctologia

Em um único dia, até doze procedimentos cirúrgicos serão realizados no Hospital Alberto Rassi – HGG, em tratamento do intestino, reto e ânus. Ação visa agilizar a espera dos pacientes do SUS

O Hospital Alberto Rassi – HGG, abrirá novamente seu centro cirúrgico para cirurgias eletivas aos sábados. Neste dia 18 de julho, doze pacientes serão operados pela equipe de Coloproctologia, especialidade médica que trata das doenças do intestino, reto e ânus. Participarão da ação quatro médicos especialistas, dois médicos residentes, além de anestesiologistas e profissionais de enfermagem.

A iniciativa de abrir o Centro Cirúrgico aos sábados, chamada de Ação Concentrada, tem como objetivo agilizar a espera de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e ainda oportunizar um bom ambiente para a capacitação dos médicos residentes de cada especialidade. São procedimentos de menor tempo de internação, para que não altere o fluxo normal de pacientes durante a semana.

De acordo com o gerente do Centro Cirúrgico, Alexandre Richter, os sábados estão se tornando um sucesso entre as equipes por oferecer uma estrutura exclusiva para cada especialidade. “A cada edição estamos aperfeiçoando os fluxos e as cirurgias no fim de semana tem fluido de forma natural, com uma ótima adesão dos médicos e de todos os profissionais envolvidos”, explica.

O chefe da Seção de Coloproctologia, Marco Aurélio Viana França, informou que a especialidade está entre as que possuem menos pacientes aguardando. As cirurgias que serão realizadas neste sábado são: correção de hemorroidas, reversão de colostomia, tratamento de fístulas anais e uma retirada de lesão por HPV.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700