Goiânia, 23 de setembro de 2017    




Notícias

(16/07/2015) HGG consegue reduzir consumo de papel e impressões

Número de Impressões no mês de junho/2015 foi 31,38% menor que do no mês anterior. Resultados estão relacionados à certificação digital

O Hospital Alberto Rassi – HGG conseguiu reduzir ente os meses de maio e junho deste ano 32,81% o consumo de papel A4, e 31,38% a quantidade impressões. Os resultados estão sendo obtidos devido às ações implementadas na unidade em atenção à Portaria de número 48/2015 da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que trata sobre a redução em 30% dos gastos com impressões, cópias e escaneamentos.

Os setores que mais conseguiram reduzir o consumo de papel e impressões no hospital foram as Clínicas Médica e Cirúrgica, com 49,86% e 45,10%, respectivamente. Já os setores que tiveram maior volume de impressões no período foram a Nutrição, Apoio e Diagnóstico – Exames Coloridos, e Gerência de Pessoal - GEP/Controle de Ponto. Para os dois primeiros setores, o aumento deve-se à instalação de uma nova impressora em meados de maio, sendo este um mês fora do padrão para análise da quantidade de impressões, e o terceiro à impressão dos espelhos dos registros de ponto de todos os colaboradores a cada final de mês.

De acordo com o diretor administrativo do hospital, Alessandro Purcino, os resultados são bons e foram obtidos graças à implantação da certificação digital. Ele comenta que, como a certificação digital possui “fé pública”, equivalendo-se a autenticação de um cartório virtual/digital, não há mais a necessidade de imprimir as prescrições nas áreas assistenciais, carimbar e assinar. “Temos um número pequeno de profissionais que estão concluindo processo de certificação. Nós vamos continuar com essas ações e superar ainda mais esta meta.”

Além de atender à Portaria da SES, a iniciativa contribui também para o Programa de Uso Consciente dos Recursos, criado pelo hospital em novembro do ano passado. Purcino, ainda, ressalta que outras medidas de redução dos desperdícios vêm sendo tomadas para contenção das despesas desnecessárias, como a utilização de senhas nas impressoras e fotocopiadoras; além da impressão de documentos administrativos em dupla face.



Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700