Goiânia, 22 de outubro de 2017    




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(17/07/2015) Colaboradores passam por treinamento de prevenção e atuação em situações de emergência

Capacitação aconteceu nesta quarta-feira, 15 de julho, no Auditório da unidade. Ao todo, 63 colaboradores que atuam na recepção, segurança e áreas administrativas participaram do evento

Os colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG que atuam na recepção, segurança e áreas administrativas passaram por treinamento na tarde desta quarta-feira, 15 de julho, no Auditório da unidade. Com o tema “Prevenção e Atuação em situações de emergência e Plano de Contingência”, 63 colaboradores receberam orientações de como agir em situações de risco como incêndio, furto, roubo, acidente, explosão, agressão a clientes internos e externos, entre outros.

O coronel do Corpo de Bombeiros Hárrison de Abreu Pancieri abordou sobre prevenção e atuação em situações de catástrofe. “Em uma gestão de crise é necessário ter conhecimento e aplica-lo de forma correta”. Ele falou ainda da importância dos simulados. “Precisamos aplicar tudo isso nos simulados. Inclusive, o Simulado do HGG já entrou para o nosso calendário anual de treinamentos. Enquanto o hospital treina os seus colaboradores, nós treinamos os nossos bombeiros”, afirmou.

O palestrante Renato Urani é graduado em Gestão de Segurança Pessoal e Patrimonial pela Universidade Anhanguera de Anápolis. Ele passou orientações sobre como agir caso haja agressão a clientes internos e externos. “O meu objetivo foi passar para o público da palestra os riscos existentes em unidades hospitalares. Abordamos os tipos de crime que podem ser cometidos por colaboradores ou até mesmo pacientes e acompanhantes. Entre eles, agressão física, furtos, estelionatos, danos ao patrimônio. É importante que os colaboradores estejam atentos para isso”.

O diretor administrativo do HGG, Alessandro Purcino apresentou o Plano de Contingências do hospital. Segundo ele, o Plano apresenta orientações para preparação e resposta a um determinado cenário de risco, caso um evento adverso venha acontecer. “O objetivo de todo o treinamento foi socializar informações de situações de risco e emergências, para que, caso haja uma situação dessa natureza, os colaboradores possam dar respostas no menor tempo possível”.

A agente de atendimento da Central de Relacionamento do HGG Sandra Maria Alves Viana aprovou a iniciativa. “O treinamento foi bastante proveitoso, principalmente a parte das ocorrências que acontecem no hospital e as atitudes que devemos tomar. Fico feliz em saber que o hospital se preocupa com a segurança do trabalhador”.

Júlio Paixão da Silva trabalha na segurança do hospital e também gostou das orientações que recebeu dos palestrantes. “No curso de formação de segurança, nós somos orientados a manter a calma em situações de risco. A gente sempre lida com pacientes mais nervosos e é importante ser orientado. Gostei bastante do curso”, afirmou.


Fonte: IDTECH






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