Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(20/07/2015) Fisioterapeuta do HGG dá dicas de exercícios simples que dão força e flexibilidade

Atividade aconteceu nesta sexta-feira, 17 de julho, no Ambulatório de Medicina Avançada da unidade. A ação faz parte da Campanha “Julho da prevenção – Não tire férias da Saúde” promovida pelo hospital

Nunca é tarde demais para começar a praticar atividades físicas. Essa foi a mensagem que o fisioterapeuta do Hospital Alberto Rassi – HGG, Kemil Rocha passou nesta sexta-feira, 17 de julho, para os pacientes e acompanhantes que aguardavam por consultas no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) da unidade. A ação faz parte da Campanha “Julho da prevenção – Não tire férias da Saúde” promovida pelo HGG.

A dona de casa Noêmia dos Santos começou a assistir a palestra do fisioterapeuta e logo foi chamada para a consulta que estava aguardando. Quando terminou, Noêmia voltou para o Ambulatório e aproveitou para esclarecer algumas dúvidas com o profissional. “Eu queria ter participado da atividade inteira. Tenho artrose e sofro bastante com dores nos ossos. Gostei das dicas de exercícios simples que podem ser feitos em casa”.

O operador de máquinas José Carlos Maia da Silva estava na unidade aguardando uma consulta com o pai dele. Ele afirmou que pratica atividades físicas diariamente. “Corro em média 10 km por dia e não consigo ficar sem me exercitar. A atividade faz muito bem pra mim e proporciona qualidade de vida. Achei muito válido o hospital incentivar a prática de exercícios”.

Kemil explicou que a perda de massa óssea e muscular ocorre geralmente a partir dos 30 anos de idade, o que causa dores crônicas, como dor na coluna, por exemplo. “É muito importante a prática regular de atividades físicas com exercícios de força e flexibilidade. Muitas atividades simples como varrer a casa, segurar um pacote de feijão, agachar e levantar, podem ajudar a aliviar as dores”.

Essa foi a segunda ação da campanha promovida pelo HGG para alertar o público sobre a importância dos cuidados com a saúde. A próxima atividade acontece na terça-feira, 21 de julho, às 8h30. A enfermeira Cristina Pereira ministrará uma palestra com orientações gerais sobre o pé diabético, problema comum para quem é portador da doença.

No dia 22 de julho, quarta-feira, a equipe de fonoaudiologia da unidade abordará um problema que afeta milhares de pessoas, a disfagia, que é a dificuldade de engolir alimentos. Finalizando as atividades, a equipe de psicologia do HGG abordará o tema “Ansiedade”, na segunda-feira, 27 de julho, às 7h30. Todas as palestras são abertas ao público e gratuitas.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700