Programas de Residência Médica do HGG são avaliados



Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) e Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) visitaram a unidade e se surpreenderam com a estrutura oferecida

Com o intuito de avaliar os programas de residências e estreitar relações, o Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu visitas de associações médicas. Na última quarta-feira, dia 15 de julho, foi a vez dos representantes da Comissão de Treinamento e Residência Médica da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, Ali Mahmoud e Fábio Lorenzetti. O objetivo da visita foi avaliar toda a estrutura da unidade como Centro Cirúrgico, por exemplo, até a produção científica dos preceptores da especialidade.

O chefe da sessão de Otorrinolaringologia do HGG, Ricardo Gimenes, acompanhou a visita, juntamente com a diretoria de Ensino e Pesquisa e médicos residentes da unidade. “Os avaliadores se disseram surpresos positivamente com o que encontraram. Desde a estrutura física, como administrativa e também com a organização do ensino. Até o final de agosto receberemos o relatório. Estamos satisfeitos com a visita e sempre em busca de melhora”, afirmou.

A gerente de Ensino e Pesquisa da unidade, Cáritas Franco, disse que a visita ocorreu de forma tranquila. “Aqui existe o fomento à pesquisa e percebemos que há uma grande procura pelos médicos quando há seleções para a residência médica”. No mês de junho, no dia 26, uma representante da Sociedade Brasileira de Coloproctologia (SBCP) esteve na unidade para conhecer o programa de residência médica da especialidade e estreitar laços com a instituição. A médica Silvana Marquês e Silva foi recebida pelo chefe da sessão de Coloproctologia do HGG, Marco Aurélio Viana França, e também pela gerente Cáritas Franco. Ela conheceu a estrutura do hospital e se colocou à disposição da instituição.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS