Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(21/07/2015) HGG promove oficina sobre cuidados com pé diabético

Ação acontece nesta terça-feira, 21 de fevereiro, às 8h30 e faz parte da Campanha “Julho da prevenção – Não tire férias da Saúde” promovida pelo Hospital Alberto Rassi – HGG

A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconhece que a saúde pública se depara com um sério problema em relação ao diabetes. A previsão para o ano de 2030 é de mais de 550 milhões de portadores da doença. Destes, pelo menos 25% vão ter algum tipo de comprometimento significativo nos seus pés. Estima-se que, mundialmente, ocorram duas amputações por minuto às custas do pé diabético.

Para alertar a população sobre a gravidade do pé diabético, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove nesta terça-feira, 21 de julho, às 8h30, uma oficina com orientações gerais de como cuidar das feridas nos pés, que são comuns a quem é portador da doença. A oficina será ministrada pela enfermeira Cristina Pereira e contará com a presença de pacientes do programa de pé diabético da unidade. O objetivo é mostrar que a amputação pode ser evitada, mediante alguns cuidados. Além disso, a palestra será aberta a população.

Programação especial

Durante o mês de Julho, o HGG está promovendo uma série de ações educativas para alertar o público que frequenta o hospital e a comunidade em geral, sobre a importância dos cuidados com a saúde. Abertas ao público e gratuitas, as palestras terão espaço para tirar as dúvidas com os profissionais da unidade.

No dia 22 de julho, quarta-feira, a equipe de fonoaudiologia da unidade abordará um problema bastante comum, a disfagia, que é a dificuldade de engolir alimentos. Finalizando as atividades, a equipe de psicologia do HGG abordará o tema “Ansiedade”, na segunda-feira, dia 27, às 7h30.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700