Prevenção a acidentes de trabalho é tema de palestra no HGG



Evento aconteceu na sexta-feira, dia 17 de julho, e abordou questões como Equipamentos de Proteção Individual – EPI e atenção à Norma Regulamentadora 32

Os colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG participaram na última sexta-feira, dia 17 de julho, de uma palestra sobre a prevenção de acidentes de trabalho. A atividade foi organizada pela empresa terceirizada “Limpa Tudo”, que atua na hotelaria da unidade hospitalar, durante a sua Semana Interna de Prevenção a Acidentes – Sipat. O evento foi estendido aos colaboradores de outras empresas contratadas pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), aos colaboradores celetistas e também estatutários.

Durante a palestra, Amador Carlos dos Santos Júnior, que é consultor de saúde ocupacional do SESC, explicou aos participantes os principais erros cometidos pelos colaboradores ao exercerem as suas atividades no trabalho. Ele reforçou a necessidade da utilização dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI, da atualização do calendário de vacinas, e também de atender à Norma Regulamentadora – NR 32. “Se o colaborador cumpre as normas de segurança, ele protege a ele próprio e a instituição em que ele trabalha. Outra questão é, que chefe contrataria um profissional que já sofreu milhares de acidentes? ”, refletiu.

A fisioterapeuta Luila Santos Vieira participou da palestra. Ela contou que um colega de profissão sofreu um acidente recentemente ao auxiliar um paciente com os exercícios propostos, machucando a coluna cervical ao tracionar o paciente. “Achei interessante demais esse evento de hoje. Acho que todos deveriam participar para se conscientizar da importância que é prevenir esses acidentes de trabalho”, avaliou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS