Goiânia, 21 de julho de 2017    




Notícias

(23/07/2015) Dez pacientes da Cirurgia Geral serão operados neste sábado no HGG

Ação Concentrada de Cirurgia Geral acontece neste sábado, 25 de julho no HGG e contemplará dez pacientes. Serão realizadas cirurgias de colecistectomia e hernioplastia

Desde o mês de maio, o Hospital Alberto Rassi – HGG está promovendo Ações Concentradas de cirurgias eletivas nas manhãs de sábado. A iniciativa visa o maior aproveitamento do Centro Cirúrgico, que durante a semana é ocupado por todas as especialidades. Neste sábado, 25 de julho, a especialidade de Cirurgia Geral contemplará dez pacientes com cirurgias de colecistectomia e hernioplastia.

De acordo com o chefe de Cirurgia Geral do HGG, Heber Cardoso, essa será a segunda vez que a especialidade participará da Ação Concentrada e ocupará o Centro Cirúrgico na manhã de sábado. “Essas ações são bastante proveitosas. Além de reduzir a espera de quem está na fila para cirurgia, também proporciona para os nossos médicos residentes a oportunidade de atuar juntamente com os seus staffs”, afirmou.

Participarão dessa ação quatro médicos da especialidade de Cirurgia Geral e quatro médicos residentes da unidade. Além disso, também participam anestesiologistas e equipe de enfermagem. A iniciativa deve incrementar em até 30% o número de procedimentos cirúrgicos. Já participaram as especialidades cirurgia geral, bucomaxilofacial, cirurgia vascular, otorrinolaringologia, gastroenterologia, cirurgia plástica, urologia e proctologia.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700