Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(23/07/2015) Pacientes do HGG assistem comédia sobre emagrecimento neste domingo

Atividade faz parte do projeto de inclusão cultural Plateia Social. A peça “Casais felizes emagrecem juntos” será encenada neste domingo, 26 de agosto, a partir das 18 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido

Treze pacientes do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade do Hospital Alberto Rassi – HGG assistirão uma comédia que promete fazer o público emagrecer rindo. Trata-se da peça “Casais felizes emagrecem juntos”, que será apresentada neste domingo, 26 de agosto, a partir das 18 horas no Teatro Madre Esperança Garrido, em Goiânia.

A iniciativa é do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que além de gerenciar o HGG, é responsável pelo projeto Plateia Social, que consiste em levar pessoas aos espetáculos culturais. Desta vez, o apoiador do projeto foi o grupo Cultura do Riso, responsável pela promoção do espetáculo e por ceder os ingressos.

Do grupo convidado, doze pacientes do HGG estão em fase de emagrecimento e um passou por cirurgia bariátrica (redução de estômago). O programa tem como objetivo tratar a obesidade mórbida, de forma multiprofissional, para que os pacientes tenham toda a assistência antes e depois da cirurgia bariátrica.

O espetáculo
A fórmula contra a obesidade será revelada em um espetáculo gostoso, porém light, sobre a vida de um casal que se deixa seduzir pela rotina sedentária, mas que decide lutar contra o sobrepeso antes que seja tarde. O par romântico da peça se acomoda e quando percebe já ganhou alguns quilinhos.

Em busca de reacender a chama do desejo e ter uma vida melhor, o casal começa a enfrentar uma via crucis, procurando diversos métodos de emagrecimento e práticas esportivas e alimentares, de quem luta contra a balança, para adquirirem bem-estar e melhor qualidade de vida. É uma história de sofrimento e superação, com garantia de muitas risadas e várias calorias perdidas.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700