Goiânia, 23 de junho de 2017    




Notícias

(24/07/2015) Captação de órgãos e tecidos é realizada no HGG

Procedimento foi realizado pela Central de Transplantes na tarde desta terça-feira, 21 de julho

O Centro Cirúrgico do Hospital Alberto Rassi – HGG se tornou palco na tarde desta terça-feira, 21 de julho, de uma captação de órgãos e tecidos. A equipe da Central de Notificações, Distribuição e Captação de Órgãos do Estado de Goiás (CNCDO/GO) realizou a captação de coração, fígado, córneas e rins que teve duração de quatro horas.

Para a realização da cirurgia, foram necessários sete médicos, dois circulantes, um anestesiologista e um instrumentador. A captação foi realizada em um jovem de 16 anos, vítima de morte cerebral em decorrência de acidente vascular encefálico hemorrágico. A cirurgia começou às 10 horas da manhã e encerrou no começo da tarde, às 14 horas. O coração e o fígado foram ofertados para a Central de Transplantes de Brasília e as córneas e os rins para Goiás.

De acordo com o gerente do Centro Cirúrgico do HGG, Alexandre Detlef Richter Filho, a partir do momento que a Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do HGG é acionada pela Central, o hospital prepara a logística na unidade para que o procedimento seja feito o mais rápido possível. “Após o diagnóstico de morte encefálica, é necessário correr contra o tempo para a retirada dos órgãos. Com esse gesto nobre da família, será possível beneficiar mais de seis vidas”.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700