Goiânia, 26 de junho de 2017    




Notícias

(24/07/2015) Cia de Comédia Seis de Paus reestreia em show no Hospital

Formada por três humoristas, companhia não se apresentava há dois anos. Hospital Alberto Rassi – HGG terá espetáculo em formato de pocket show, com oito quadros diferentes. Show acontece na noite desta terça-feira, dia 28 de julho

A “Cia de Comédia Seis de Paus”, representada pelos artistas Augusto Gratão, Fábio D’Brito e Murillo Veiga, vai voltar aos palcos neste ano de 2015. Acostumados com shows em bares e centros culturais, a reestreia ocorrerá no Hospital Alberto Rassi – HGG. O espetáculo será em formato de pocket show, com oito quadros e monólogos, abordando questões sociais de forma dinâmica e divertida. O show acontece a partir das 19 horas.

Um dos quadros do show será de Bernadete, uma prostituta que resolve criar a sua própria empresa do ramo para agenciar profissionais por telefone. Outro personagem que promete arrancar muitas gargalhadas do público é o Creyton, um ex morador da invasão do Parque Oeste, que resolve estudar e se dá mal por não ter comprovante de endereço. Além desses personagens, outra figurinha promete contar suas peripécias no show, o Cadeirante – um vendedor ambulante de produtos eróticos.

Augusto Gratão explica que a companhia foi criada no final do ano de 2012. De acordo com o artista, originalmente, o grupo era formado por seis integrantes que atuavam em espetáculos voltados para o público jovem. Porém, no final de 2013 os artistas decidiram dar um tempo na carreira, e a apresentação no HGG marcará a reestreia da “Cia de Comédia Seis de Paus”. “Vamos voltar aos palcos com um espetáculo que nós já fazíamos. Mas, estamos programando um novo show para setembro.”

Outro humorista da Companhia, Fábio D’Brito comemora o retorno do grupo aos palcos, sobretudo por conta da apresentação ser no HGG. Ele conta que o avô esteve internado na unidade durante três meses e que toda a família é grata pelo atendimento prestado por todos os profissionais.

Fábio lembra que assistiu a dois shows do projeto Sarau do HGG, e que se encantou com a humanização do hospital. “Esse show vai ser uma forma de agradecer o envolvimento de todos os colaboradores no tratamento do meu avô. O riso é a melhor forma de combater a doença e os problemas do dia-a-dia”, completou.

Murillo Veiga comenta que estava com saudade de atuar e também dos personagens criados pela “Cia de Comédia Seis de Paus”. O artista conta que um dos motivos para o grupo ter pausado a carreira foi o acidente que ele sofreu, que o hospitalizou por meses. “No hospital que eu fiquei internado não tinha esses projetos, era muito chato. Graças à Deus o chefe da enfermagem foi gente boa comigo e me deixou pelo menos em um leito de UTI que tinha televisão. Eu sempre fui muito ativo, vivia nessa correria de shows, e essa fase do hospital foi bastante difícil para adaptação. Se eu tivesse tido a oportunidade de participar de shows assim, teria sido muito mais fácil”, elogiou.

O projeto
Esta é a oitava edição do “Riso no HGG”. O projeto teve início em novembro do ano passado, quando a dupla de humoristas goianos Nilton Pinto e Tom Carvalho selecionou os quadros mais conhecidos do show e os apresentou para pacientes e colaboradores da unidade. Já passaram pelo palco do hospital os artistas Delesmano, Dener Bruno e Michel Humorista, Marcos Bazzar, Juquinha, Toni Marmo, Fio Dental, Nicole Kids e Oloares Ferreira.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700