Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(24/07/2015) Paciente e professora de dança anima o Sarau de Carina Duarte

Terceira edição do mês de julho do projeto de humanização teve uma ajuda singular. Uma professora de dança, internada para cirurgia, ajudou na animação do espetáculo musical desta quinta-feira, dia 23 de julho

A professora de dança Aline da Silva Guerra internou no Hospital Alberto Rassi – HGG para a realização de uma cirurgia reparadora nos seios. Na noite desta quinta-feira, dia 23 de julho, a paciente participou do projeto Sarau do HGG com o show da cantora Carina Duarte. Além de ficar empolgada com o espetáculo musical, Aline ajudou também a levantar o astral dos demais pacientes, coordenando as coreografias das músicas do repertório de Carina.

O que mais surpreendeu Aline foi a organização do ambiente hospitalar para o show. Ela conta que a recepção do Ambulatório de Medicina Avançada – AMA não se parece em nada com a atmosfera criada para o espetáculo musical, com tapete, luzes baixas, instrumentos musicais, microfones, e uma banqueta. “O Sarau é um projeto magnifico. Eu não sei de quem foi a atitude de trazer música para o hospital, mas com certeza tem o meu respeito. A minha colega de quarto não queria vir, aí insisti para ele me acompanhar e agora ela está aqui supera animada. Então, acho que o projeto consegue mudar o emocional dos pacientes.”

A também professora, só que de ensino fundamental, Suzana Oliveira Tavares, se divertiu com as coreografias criadas por Aline. A paciente está internada no HGG desde o final do mês de junho para realização de uma cirurgia no esôfago. Ela conta que teve depressão no ano de 2013, quando tentou suicídio ingerindo soda cáustica. A cirurgia foi feita para corrigir os danos causados pelo elemento químico. “Amei o Sarau. Foi um dos momentos mais felizes que passei aqui no hospital”, comentou.

Este foi o terceiro show de Carina Duarte no HGG. Ela comenta que preparar um repertório e se apresentar para os pacientes é gratificante, já que através de sua arte ela consegue ajudar na recuperação deles. “Esse foi o melhor Sarau para mim. Eu senti uma energia muito positiva, os pacientes interagiram comigo, e eu também estava mais desinibida desta vez. Eu amei participar e estou sempre à disposição para quando precisarem.”


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700