Goiânia, 26 de julho de 2017    




Notícias

(27/07/2015) HGG institui Comissão para acompanhamento de obras e reformas

Formado por colaboradores de diversas áreas do hospital, grupo terá como função acompanhar as obras para evitar acidentes de trabalho, poluição sonora, acumulo de resíduos e disseminação de microrganismos

Com o objetivo de discutir as ações de prevenção a acidentes de trabalho e evitar a proliferação de microrganismos que possam surgir durante as obras e reformas, o Hospital Alberto Rassi – HGG instituiu a Comissão de Análise Prévia de Obras. Formada por membros das áreas de manutenção e conservação, administração, Serviço Especializado em Saúde e Medicina Trabalho (SESMT), Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCHI), e da hotelaria, a Comissão conta também com o apoio técnico de uma empresa especializada.

Entre as funções do grupo estão o acompanhamento dos impactos que as obras venham causar nas atividades da unidade hospitalar, a poluição sonora e também o acúmulo de resíduos no ambiente. Participam da Comissão os colaboradores Henrique Torres, Simone Espinar, Eduardo de Castro, Ana Maria Fonseca, Karollyne Nogueira, André Cândido, Andrea Spadetto, e Priscilla Sawada.

A adaptação da enfermaria suporte para que o hospital receba pacientes do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia é o primeiro campo de atuação da nova Comissão. No local, algumas medidas foram tomadas pelo grupo, como o bloqueio do local da reforma com tapume, para reduzir a disseminação de partículas de poeira e microrganismos, e a transferência do repouso de enfermagem para outro ponto do hospital.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700