Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(27/07/2015) Cirurgia Geral contempla dez pacientes em Ação Concentrada

Ação aconteceu neste sábado, 25 de julho e realizou procedimentos de hernioplastia e colecistectomia

Às sete e meia da manhã o Centro Cirúrgico do Hospital Alberto Rassi – HGG já estava bastante movimentado. Sete pacientes estavam sendo operados pela equipe de Cirurgia Geral da unidade e outros três aguardavam a sua vez nas enfermarias. Esta foi mais uma edição da Ação Concentrada de cirurgias eletivas promovidas pelo hospital que aconteceu no sábado, 25 de julho. Com o objetivo de reduzir a fila de espera, aproveitar a capacidade do Centro Cirúrgico e proporcionar experiência para os médicos residentes, nesta edição foram realizados procedimentos de hernioplastia e colecistectomia.

O lavrador aposentado Joaquim Benedito da Silva aguardava para ser chamado para a cirurgia de hernioplastia. Ele conta que sofre com uma hérnia na região da virilha há cinco anos. “Eu sinto muita dor, qualquer peso que eu carregue, dói demais. Preciso da cirurgia para eu poder viver melhor. Eu moro na zona rural e quero voltar a trabalhar e fazer as minhas coisas, sem sofrimento”. Joaquim disse que esperava pela cirurgia há menos de um ano. “Quando soube dessa ação aos sábados eu fiquei feliz, acredito que é uma boa iniciativa. Se não fosse um mutirão assim, pode ser que demoraria muito e eu poderia esperar muitos anos”.

O chefe de Cirurgia Geral do HGG, Héber Cardoso afirma que as cirurgias aos sábados são até mais tranquilas, devido a exclusividade no Centro Cirúrgico. “As ações aos sábados estão dando certo porque a gente consegue fazer um número maior de cirurgias no Centro Cirúrgico. Temos mais tempo para realizar as cirurgias, muitas salas disponíveis e não precisamos aguardar o paciente sair, para limpar a sala e entrar outro. Como a Cirurgia Geral tem uma demanda alta de pacientes, estamos planejando fazer ação concentrada pelo menos em um sábado no mês”.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700