Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(28/07/2015) Comédia “Casais felizes emagrecem juntos” diverte pacientes do HGG

Pacientes do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (HGG) assistiram neste domingo, 26 de julho comédia sobre a dificuldade enfrentada por um casal para emagrecer

A empresária Rúbia Helena Souza não lembra a última vez que assistiu a uma peça de teatro. Ela conta que por conta da obesidade, evita fazer certos tipos de programa. Rúbia está inscrita no Programa de Cirurgia e Controle da Obesidade (PCCO) do Hospital Alberto Rassi – HGG e neste domingo, 26 de julho, assistiu ao espetáculo “Casais felizes emagrecem juntos”, no Teatro Madre Esperança Garrido.

Juntamente com ela, outros pacientes do HGG foram ao teatro neste domingo. A iniciativa é do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), que além de gerenciar o HGG, é responsável pelo projeto Plateia Social, que consiste em levar pessoas aos espetáculos culturais. Desta vez, o apoiador do projeto foi o grupo Cultura do Riso, responsável pela promoção do espetáculo e por ceder os ingressos.

Durante toda a peça teatral, o par romântico tenta perder os quilos que ganhou após o casamento. Rúbia revela que aconteceu o mesmo com ela. “Eu me identifiquei bastante com a história. Comecei a engordar após o casamento e depois não consegui emagrecer sozinha. Estou no programa desde 2009 e com a cirurgia agendada para Agosto. Estou muito feliz”, afirma a empresária que foi acompanhada do marido.

O artesão Sirlane Simões também assistiu ao espetáculo. “Eu gostei bastante porque mostra de forma engraçada, a dificuldade que todos temos para emagrecer”, disse. Ele passou por cirurgia bariátrica há seis meses e conseguiu emagrecer mais de setenta quilos. “Antigamente eu não conseguia sentar nessas cadeiras. Quando estava saindo do teatro, consegui passar por um espaço que antes eu não passaria. Estou muito feliz agradeço a Deus e a toda equipe do Idtech e do HGG pelo trabalho maravilhoso”.

Depois de todas as dificuldades enfrentadas pelo casal, a peça termina com uma bela mensagem sobre a importância da união e do respeito nos projetos que casais realizam em prol da felicidade. No final do espetáculo, os atores fizeram questão de tirar fotos e parabenizaram a equipe do Idtech pelo projeto Plateia Social.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700