Goiânia, 19 de agosto de 2017    




Notícias

(29/07/2015) Oficina de arte movimenta tarde no HGG

Atividade aconteceu nesta terça-feira, 28 de julho e reuniu pacientes e acompanhantes

A professora Suzana Oliveira é natural de Itaguari, interior de Goiás e está internada se recuperando de uma cirurgia no esôfago. Ela revelou que é adepta da pintura, mas que utiliza lápis de cor de mesmo. Suzana afirma que quando está dando aula para crianças, aproveita para passar alguma atividade relacionada à artes e pinta alguns desenhos no papel. “Eu sempre gostei de pintar e utilizo os meus desenhos para presentear as pessoas, fiz vários aqui mesmo no hospital”.

Na tarde desta terça-feira, 28 de julho, Suzana e outros pacientes do Hospital Alberto Rassi – HGG participaram de uma Oficina de Arte promovida pela unidade. O tema desta semana era livre e Suzana aproveitou para desenhar uma paisagem. “Não tenho muita intimidade com tinta e pincéis, mas adoro desenhar. Por ser a primeira vez, acredito que meu desenho não ficou dos piores, não é?”, questionou mostrando com orgulho a sua obra de arte.

O jogador de futebol Diego Oliveira também participou da atividade e fez um desenho abstrato. Ele está acompanhando a mãe que faz tratamento de Lúpus no HGG e está internada há 37 dias. “Estou aqui há mais de um mês e agora que participei da Oficina. Se soubesse antes que o hospital oferecia essa aula de pintura, eu já tinha participado há muito mais tempo. Eu adorei pintar, ajuda a passar o tempo”.

Na última cadeira, a aposentada Anaísa Barreira Maciel estava animada. Ela internou nesta terça-feira e agora aguarda na unidade para fazer uma cirurgia plástica no rosto. “Estava no quarto e as enfermeiras chamaram para a aula de pinturas. Eu amei! Vou pendurar o quadro na minha casa e tenho certeza que a minha neta vai achar máximo. Vou dizer que é recordação do HGG”, afirmou.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700