Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(29/07/2015) Show no HGG marca a reestreia da “Cia de Comédia Seis de Paus”

Grupo se apresentou durante a oitava edição do projeto Riso no HGG. Espetáculo, que aconteceu na noite desta terça-feira, dia 28 de julho, contou com muita interatividade dos artistas com a plateia

A “Cia de Comédia Seis de Paus”, representada pelos artistas Augusto Gratão, Fábio D’Brito e Murillo Veiga, retornaram aos palcos nesta terça-feira, dia 28 de julho. Eles se apresentaram para pacientes e colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG durante a oitava edição do projeto Riso no HGG. Acostumados com shows em bares e centros culturais, o grupo se apresentou pela primeira vez em um ambiente hospitalar, levando quadros que retrataram de forma divertida questões do cotidiano.

O show teve início com a aparição de duas travestis amigas dançando a música “Show das Poderosas”, da cantora Anitta. Elas enceram um diálogo sobre as experiências vividas por elas, interagindo com pessoas da plateia. Em seguida, foi a vez de Creyton, um morador do Parque Oeste Industrial que precisa de comprovante de endereço para ingressar em escolas estaduais, fazer a alegria dos pacientes e colaboradores.

Além desses personagens, os artistas apresentaram também outros quadros divertidos, como o de uma prostituta, que agencia outras profissionais por telefone, um típico vendedor de sitpass e usuário do transporte coletivo, que contou as peripécias que passa dentro dos ônibus lotados de Goiânia; um cadeirante vendedor de produtos eróticos; um hippie com mau cheiro, que gastou uma embalagem inteira para ficar cheiroso; e também um pastor que fez revelações sobre as pessoas da plateia.

A dona de casa Lauderina Maciel foi uma das pessoas da plateia com quem os artistas mais interagiram. A paciente está internada no hospital há alguns dias para a realização de uma cirurgia no intestino, e mora em uma fazenda no município de Niquelândia, há 260 km de Goiânia. Lauderina nunca havia assistido a um show de humor, e durante a apresentação da “Cia de Comédia Seis de Paus”, ela soltou boas gargalhadas e conseguiu se distrair. “Gostei demais, foi tão bom. Me diverti, sorri muito, conversei com os artistas, estou muito feliz.”

A paciente Daniele Vieira Martins também aprovou o espetáculo. Ela havia internado na unidade hospitalar um dia anterior à apresentação para a tão aguardada cirurgia bariátrica. A dona de casa disse que se surpreendeu com os artistas e que a diversão foi garantida. “Eu adorei a parte das travestis, ri muito. Foi tão bom que eu queria mais. Eu vou passar por uma cirurgia amanhã cedo, e com certeza estou indo mais relaxada para o centro cirúrgico”, comentou.

Um dos humoristas do trio, Fábio D’Brito, explicou que a preparação do show foi feita de forma a levantar o astral dos pacientes. De acordo com ele, a ideia era fazer com que a plateia interagisse e aprovasse o espetáculo, o que foi atingido com sucesso. O humorista já conhecia o trabalho do HGG, pois o seu avô realizou tratamento na unidade. “Eu me diverti junto com a plateia. Nós viemos trazer alegria para os pacientes, e estamos saindo melhores. A gente estava passando por um momento complicado na história da companhia, e essa apresentação veio para somar pontos positivos. ”

Para Murillo Veiga a reestreia da “Cia de Comédia Seis de Paus” não poderia ser melhor. Ele comenta que todas as suas expectativas foram superadas, e que a apresentação foi diferente do que eles já estão acostumados a fazer. “Eu gostei de tudo, adorei o ambiente. Vamos nos preparar agora para retornar aos teatros e para um festival de comédia, que vai acontecer em agosto. Em setembro vamos estrear um novo texto, e novos quadros também”, adiantou.

Augusto Gratão pontua que a receptividade do público foi positiva neste recomeço da Companhia. Segundo o humorista, a expectativa em torno dessa apresentação foi alta, já que o grupo estava parado há mais de dois anos. “Com certeza nós recomeçamos lá em cima. O feedback foi ótimo”, completou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700