Goiânia, 23 de julho de 2017    




Notícias

(30/07/2015) HGG promove ação concentrada de cirurgias ortopédicas

É a primeira vez que a especialidade participa de projeto prevê a ocupação do Centro Cirúrgico aos sábados para cirurgias eletivas. Dez pacientes serão contemplados neste 1º de agosto

Neste sábado, dia 1º de agosto, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove uma edição inédita da Ação Concentrada, desta vez, com a equipe de Ortopedia. O projeto consiste na ocupação do Centro Cirúrgico aos sábados para procedimentos eletivos. Serão beneficiados dez pacientes que serão submetidos às cirurgias de média e alta complexidade.

Os procedimentos previstos são: colocação de próteses de quadril, retirada de tumor ósseo, retirada de materiais de fixação e correção de síndrome do túnel do carpo. De acordo com o chefe do Serviço de Ortopedia, Leandro Alves de Oliveira, metade destes procedimentos são considerados de alta complexidade.

Participarão das cirurgias quatro médicos ortopedistas, seis médicos residentes na especialidade de Ortopedia e outros dois na especialidade de Cirurgia de Quadril, além das equipes de anestesiologia e de enfermagem.

“Por ser a primeira vez que vamos operar este número de pacientes em um só dia, estamos aperfeiçoando os fluxos para os pré-operatórios. Nosso objetivo é beneficiar os pacientes, reduzindo a espera pela cirurgia, mantendo a qualidade”, considera o ortopedista Leandro.

O projeto Ação Concentrada já atendeu cerca de 80 pacientes nas especialidades Cirurgia Geral, Vascular, Plástica, Gastroenterologia (colocação de balões intragástricos), Otorrinolaringologia, Urologia e Coloproctologia.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700