Goiânia, 18 de agosto de 2017    




Notícias

(30/07/2015) PUC-GO e Cerest estadual realizam pesquisa sobre qualidade de vida do trabalhador

A coleta de dados será realizada em todos os hospitais estaduais localizados em Goiânia. Pesquisa atende a uma recomendação do Ministério da Saúde

Professores da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) em parceria com profissionais da Coordenação de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Suvisa), órgão ligado ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) estadual, estão realizando uma coleta de dados para a pesquisa intitulada “Qualidade de Vida, Sofrimento Psíquico e Manifestações Psicossomáticas do Trabalhador”.

Na última sexta-feira, 24 de julho, a psicóloga do Cerest Daniela Deividson e a professora da PUC-GO Ivone Félix estiveram no Hospital Alberto Rassi – HGG para explicar o projeto e definir como a pesquisa será aplicada entre os colaboradores da unidade. De acordo com a diretora de Serviços Multidisciplinares da unidade, Rogéria Cassiano, o hospital se colocou à disposição para colaborar com a atividade. “A equipe encaminhará o projeto da pesquisa para a gerencia de Ensino e Pesquisa do HGG e após avaliação, o hospital terá até trinta dias para apresentar o planejamento para a aplicação dos instrumentos de pesquisa.”

Ao todo, nove alunos bolsistas da PUC aplicarão o questionário com todos os colaboradores do HGG. A abordagem ao colaborador será presencial, e o tempo de aplicação estimado é de uma hora. A equipe pediu para que se possível, o hospital disponibilize um local apenas para isso. A pesquisa será realizada em todas as unidades hospitalares estaduais localizadas em Goiânia.

De acordo com o ofício encaminhado pela Suvisa, a pesquisa atende a uma recomendação do Ministério da Saúde em priorizar o Agravo de Transtorno Mental em Saúde do Trabalhador. Além disso, os dados coletados nas unidades de saúde ficarão disponíveis para consulta dos colaboradores. Os pesquisadores foram recebidos no HGG pela diretora de Serviços Multidisciplinares do HGG, Rogéria Cassiano, a gerente de Ensino e Pesquisa do HGG, Cáritas Franco, e a gerente do Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT) do HGG, Simone Spinar.



Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700