Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(03/08/2015) Ortopedia do HGG realiza dez procedimentos no sábado

Participaram 20 médicos, entre ortopedistas, residentes e anestesiologistas em Ação Concentrada no dia 1º de agosto. Cirurgias foram de alta e média complexidade

Sete salas do Centro Cirúrgico do Hospital Alberto Rassi – HGG foram ocupadas por 20 médicos das áreas da ortopedia e anestesiologia neste sábado, dia 1º de agosto, para realizar cirurgias de média e alta complexidade em dez pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Esta foi mais uma Ação Concentrada, que tem como objetivo ampliar a produtividade cirúrgica, com foco no Ensino e na Pesquisa.

Foram realizadas quatro artroplastias total de quadril, duas correções da síndrome do túnel do carpo, uma ressecção de tumor ósseo, três retiradas de placas e parafusos. De acordo com o gerente do Centro Cirúrgico do HGG, Alexandre Richter, esta foi uma das ações com maior número de médicos envolvidos. “Foi mais uma edição de sucesso, com uma ótima adesão dos profissionais”, considerou.

De acordo com o chefe do Serviço de Ortopedia, Leandro Alves de Oliveira, a Ação Concentrada beneficiou pacientes de demanda interna do Hospital, reduzindo o tempo de espera e ainda propiciou muito o ensino, já que foram realizadas também cirurgias de alta complexidade. “Conseguimos em apenas um dia atingir quase 15% da produção mensal e isso foi muito interessante”, disse. Segundo ele, os procedimentos iniciaram às 7 e encerram às 11h30, tendo a participação de médicos residentes também do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e Hospital das Clínicas (HC).

A aposentada Olinta Moreira, estava tranquila antes da cirurgia para a retirada de placa. “Estou confiante em Deus e nos médicos”, disse ela antes de entrar no Centro Cirúrgico. Ela, uma defensora do Sistema Único de Saúde (SUS), conta que não se surpreendeu ao ter sua cirurgia realizada em menos de um mês. “Meus exames e minhas cirurgias sempre saíram muito rápido para mim. Todos me atenderam bem, os médicos, os funcionários, os hospitais”, disse ela, que há vários anos é paciente do HGG.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700