Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(07/08/2015) HGG promove 1º Circuito Saúde

Programa com supervisão da equipe de nutrição durará três meses e vai acompanhar colaboradores da unidade que estiverem com Índice de Massa Corpórea (IMC) igual ou superior a 25. Inscrições começam nesta sexta-feira, 7 de agosto

Com o intuito de promover a saúde e incentivar a vida saudável, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove neste mês o 1º Circuito Saúde do HGG. Trata-se de um programa de reeducação alimentar que será aplicado entre os colaboradores da unidade com supervisão da equipe de nutricionistas. As inscrições para o programa acontecem nos dias 7,10 e 11 de agosto das 8h30 às 10h30 na Sala de Nutrição e Dietética, localizada ao lado do refeitório da unidade.

A gerente do serviço de Nutrição do HGG, Valéria Souza explica que devido ao grande índice de obesidade e sedentarismo no Brasil, o hospital decidiu incentivar hábitos saudáveis. “Hoje conseguimos visualizar a conscientização das pessoas com a mudança de hábitos. Porém é importante lembrar que o índice de obesidade aumenta para aquelas pessoas que tem um turno de trabalho muito grande, não tem predisposição para fazer nenhum tipo de atividade física e nem controlar os seus hábitos alimentares”, afirmou.

O 1º Circuito de Saúde do HGG vai formar um grupo que será acompanhado de perto. “O nosso público alvo são colaboradores com Índice de Massa Corpórea (IMC) igual ou superior a 25 (para calcular é preciso dividir o peso pela altura ao quadrado). Esse grupo assistirá palestra sobre hábitos saudáveis. Além disso, vamos medir a circunferência abdominal, passar orientações nutricionais e promover atividades para incentivar estes bons hábitos. O programa terá duração de três meses e os colaboradores serão acompanhados constantemente”, disse.

De acordo com Valéria, o grande objetivo da ação é que as pessoas passem por uma reeducação alimentar. “Não queremos que eles sigam apenas a dieta. A ideia é que haja uma reeducação alimentar, que a pessoa aprenda a comer. Também queremos conscientizar a importância da atividade física aliada a reeducação”. Aqueles que não faltarem nenhuma etapa do Circuito Saúde e perderem mais peso e circunferência da cintura em porcentagem serão os vencedores. Haverá premiação para o primeiro e segundo colocado.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700