Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(10/08/2015) Rock and roll alegra pacientes em Sarau

Cejane Verdejo e banda se apresentaram no Sarau do HGG nesta quinta-feira, 6 de Agosto. Clássicos do rock animaram os pacientes que organizaram até um “trenzinho” que percorreu o Ambulatório de Medicina Avançada (AMA)

A secretaria Sílvia Cabral é paciente do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO) do Hospital Alberto Rassi – HGG. Ela internou para realizar a tão sonhada cirurgia bariátrica. Silvia confessou que estava um pouco tensa, porque a cirurgia dela já estava marcada para a manhã de sexta-feira. Mas a secretária não teve tempo de ficar ansiosa.

Na noite desta quinta-feira, 6 de agosto, o Sarau do HGG recebeu a cantora goiana Cejane Verdejo e parte da banda que a acompanha em shows. No Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), o baixista Léo Oliveira, o guitarrista Gustavo Lenza, a percussionista Heloísa Helena colocaram a plateia para dançar, cantar e até pular. Os pacientes organizaram até um “trenzinho” que percorreu o AMA.

Silvia adorou a experiência. “Achei ótimo, perfeito, maravilhoso! A tensão que eu estava foi liberada aqui. Estou pronta, preparada, feliz da vida para fazer a cirurgia. Nunca participei de um show tão maravilhoso como este. Não imaginei que o melhor show seria em um hospital. Agora meu esposo vai ver as fotos no site, e vai saber que eu sou celebridade, né?”, disse.

A cozinheira Hélia Franco dos Santos era uma das mais animadas. Ela também é paciente do PCCO e para realizar a cirurgia bariátrica, está fazendo tratamento para controlar as suas plaquetas. Juntamente com Sílvia, cantava todas as músicas e chamava os outros pacientes para entrarem no clima. “Acho que hoje eu perdi todos os quilos que precisava para fazer a cirurgia”, brincou. “Estou tão suada que vou precisar de outra roupa para dormir”.

Hélia contou que passou por muitos problemas pessoais e que a música a ajudou a superar. “A música é tudo na minha vida! Passei por vários problemas, fui demitida do meu trabalho devido à obesidade, separei e tive de cuidar de três filhos sozinha. Para superar, entrei para um coral. Desde então, sou outra mulher! Consegui formar meus filhos e agora estou perto de realizar o meu sonho, que é a cirurgia bariátrica”, afirmou.

A animação da banda contagiou a todos. No repertório, músicas de Rita Lee, Cássia Eller, Bruno Mars, Pink e até Erasmo Carlos. Cejane agradeceu o convite e disse que a experiência é melhor para os músicos que para os pacientes. “Gratificante. Esta é a palavra para o Sarau HGG que nos permite, através da música, viver um momento tão especial com pessoas que em poucas horas nos ensinam tanto”, escreveu em sua página no Facebook.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700