Rock and roll alegra pacientes em Sarau



Cejane Verdejo e banda se apresentaram no Sarau do HGG nesta quinta-feira, 6 de Agosto. Clássicos do rock animaram os pacientes que organizaram até um “trenzinho” que percorreu o Ambulatório de Medicina Avançada (AMA)

A secretaria Sílvia Cabral é paciente do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO) do Hospital Alberto Rassi – HGG. Ela internou para realizar a tão sonhada cirurgia bariátrica. Silvia confessou que estava um pouco tensa, porque a cirurgia dela já estava marcada para a manhã de sexta-feira. Mas a secretária não teve tempo de ficar ansiosa.

Na noite desta quinta-feira, 6 de agosto, o Sarau do HGG recebeu a cantora goiana Cejane Verdejo e parte da banda que a acompanha em shows. No Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), o baixista Léo Oliveira, o guitarrista Gustavo Lenza, a percussionista Heloísa Helena colocaram a plateia para dançar, cantar e até pular. Os pacientes organizaram até um “trenzinho” que percorreu o AMA.

Silvia adorou a experiência. “Achei ótimo, perfeito, maravilhoso! A tensão que eu estava foi liberada aqui. Estou pronta, preparada, feliz da vida para fazer a cirurgia. Nunca participei de um show tão maravilhoso como este. Não imaginei que o melhor show seria em um hospital. Agora meu esposo vai ver as fotos no site, e vai saber que eu sou celebridade, né?”, disse.

A cozinheira Hélia Franco dos Santos era uma das mais animadas. Ela também é paciente do PCCO e para realizar a cirurgia bariátrica, está fazendo tratamento para controlar as suas plaquetas. Juntamente com Sílvia, cantava todas as músicas e chamava os outros pacientes para entrarem no clima. “Acho que hoje eu perdi todos os quilos que precisava para fazer a cirurgia”, brincou. “Estou tão suada que vou precisar de outra roupa para dormir”.

Hélia contou que passou por muitos problemas pessoais e que a música a ajudou a superar. “A música é tudo na minha vida! Passei por vários problemas, fui demitida do meu trabalho devido à obesidade, separei e tive de cuidar de três filhos sozinha. Para superar, entrei para um coral. Desde então, sou outra mulher! Consegui formar meus filhos e agora estou perto de realizar o meu sonho, que é a cirurgia bariátrica”, afirmou.

A animação da banda contagiou a todos. No repertório, músicas de Rita Lee, Cássia Eller, Bruno Mars, Pink e até Erasmo Carlos. Cejane agradeceu o convite e disse que a experiência é melhor para os músicos que para os pacientes. “Gratificante. Esta é a palavra para o Sarau HGG que nos permite, através da música, viver um momento tão especial com pessoas que em poucas horas nos ensinam tanto”, escreveu em sua página no Facebook.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS