Goiânia, 23 de outubro de 2017    




Notícias

(10/08/2015) Alunos do CIT recebem certificados do curso de informática básica

Entrega dos certificados aconteceu nesta sexta-feira, 7 de agosto. Curso teve duração de 40 dias e abordou sistema Windows, pacote Office e navegação na Internet

Vera Lúcia Nascimento Virgílio tem 60 anos e é moradora do setor Balneário Meia Ponte. Ela é considerada um exemplo de força de vontade pelos colegas da turma do curso de informática básica do Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT). De segunda a sexta, ela se desloca de bicicleta da sua casa até a unidade do CIT para assistir as aulas de informática. “Eu gasto em média uma hora e meia para cada percurso”.

Desempregada, Vera Lúcia conta que tentou por três vezes se inscrever no CIT, e que desta vez deu certo. “Eu ficava fazendo as contas. Sei que o curso tem duração de 40 dias. Quando acabava esse prazo, eu tentava me inscrever e nunca dava certo. Após a quarta tentativa eu consegui, e adorei. Como eu estou fazendo faculdade de Letras, eu estava com dificuldades para fazer os trabalhos, agora o curso me ajudou bastante. Hoje em dia, para tudo utilizamos o computador e é importante que a gente saiba utilizar”, afirmou.

Durante os 40 dias, os alunos do CIT aprenderam a usar o sistema Windows, pacote Office e até navegar na internet. Nesta sexta-feira, 7 de agosto, data da conclusão do curso, Aurenice Maria Gomes Lima também estava feliz em receber o certificado. Ela também tentou se inscrever no último curso, mas as vagas já estavam preenchidas. O objetivo dela é retornar para o mercado de trabalho. “Faço faculdade de Ciências Contábeis e fiz um curso para conseguir um estágio na minha área. Precisava aprender a utilizar principalmente o programa Excel. Gostei muito do curso e vou indicar para todos os meus amigos”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700