Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(10/08/2015) Nove pacientes da Coloproctologia do HGG operados na Ação Concentrada deste sábado

Cirurgias fazem parte da Ação Concentrada de cirurgias eletivas que acontece todo sábado no HGG. Oito pacientes passaram por correção de hemorroidas e um passou por rotação de retalho

A manicure Maria Rosa de Jesus passou pela primeira cirurgia de hemorroidas há oito anos. Ela conta que sempre sofreu com o problema e que possui vários casos da doença na família. “Eu sempre sinto muita dor. Não consigo sentar, não consigo ir ao banheiro com tranquilidade. Nada melhora a dor, nem remédio, nem pomada. Várias pessoas da minha família também sofrem com o problema, é muito difícil”, afirmou.

Há seis meses Maria Rosa passou por uma nova cirurgia no Hospital Alberto Rassi - HGG, e agora é a terceira vez que a manicure opera pelo mesmo problema. “Os médicos falam que é melhor operar. Estou torcendo para que dessa vez resolva esse desconforto e que eu não precise passar por cirurgia novamente. Tenho pânico de agulha”.

Neste sábado, 8 de agosto, nove pacientes da especialidade de Coloproctologia do HGG passaram por cirurgias de hemorroidectomia e rotação de retalho. De acordo com o chefe do serviço de Coloproctologia do HGG, Marco Aurélio Viana França, as cirurgias no sábado foram tranquilas e aconteceram dentro da normalidade.

As cirurgias fazem parte de mais uma edição da Ação Concentrada de Cirurgias Eletivas que tem o objetivo de reduzir a fila de espera de pacientes do SUS, promover maior experiência para os médicos residentes e também aproveitar a capacidade do Centro Cirúrgico, que durante a semana funciona para todas as especialidades.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700