Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(11/08/2015) Diretoras do HGG participam de Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde

Evento promovido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) aconteceu em São Paulo nos dias 7 e 8 de agosto

A diretora de Enfermagem do Hospital Alberto Rassi - HGG, Natalie Alves Andraschko e a diretora de Serviços Multidisciplinares, Rogéria Cassiano, participaram nos dias 7 e 8 de agosto do Seminário Internacional de Segurança do Paciente e Acreditação em Saúde, promovido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). O evento aconteceu em São Paulo e contou com a presença de profissionais de vários países.

Entre os assuntos abordados estão comunicação em saúde; a importância da comunicação na gestão de crise; “Always events” – Como inserir as expectativas dos pacientes no planejamento do cuidado; comunicação entre os especialistas para a segurança e continuidade do cuidado; impactos da participação do paciente na segurança do cuidado e o entendimento do paciente na segurança do cuidado.

De acordo com a diretora de Serviços Multidisciplinares, Rogéria Cassiano, o Seminário reuniu grandes profissionais. “O que nós percebemos é que todos os hospitais que participaram do evento estão preocupados com a qualidade e assistência do paciente. Observamos que o paciente é o foco em dois momentos: primeiro quando se envolve no tratamento e segundo quando avalia o tratamento. É muito importante para as instituições esse feedback do paciente”, afirmou.

A diretora de Enfermagem, Natalie Alves, acrescenta que as experiências apresentadas no evento serão aplicadas na realidade do HGG. “Todas as palestras foram voltadas para a segurança do paciente e principalmente apresentando mecanismos em como estruturar a comunicação com o paciente. Tiveram palestrantes da Irlanda, Portugal, dos Estados Unidos que compartilharam experiências interessantes. Conseguimos absorver ideias muito importantes para aplicarmos em nossa instituição. Inclusive, muitas experiências dos profissionais de outros países, nós já aplicamos aqui. Isso deixa a gente muito feliz porque mostra que estamos no caminho certo”, afirma.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700