Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(12/08/2015) Pacientes internados pintam telas em Oficina de Arte do HGG

Atividade aconteceu na tarde desta terça-feira, 11 de agosto. Oficina reuniu pacientes internados que pintaram obras com temáticas diversas

Com o intuito humanizar o período de internação e propiciar diversão para os pacientes internados, o Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu nesta terça-feira, 11 de agosto, mais uma edição da Oficina de Arte. A atividade acontece quinzenalmente e conta com a orientação do professor da Escola de Artes Visuais (EAV), Alexandre Liah.

O contador industrial Leonardo da Silva Teixeira está internado na unidade hospitalar há quinze dias. Ele é paciente do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO) e se recupera da cirurgia bariátrica. Leonardo afirma que gostou da Oficina. “É bom porque a gente clareia as ideias e utiliza a imaginação. Gostei bastante”.

A manicure Nilvânia Cândida de Andrade também é paciente do PCCO, mas diferente do Leonardo, a manicure aguarda ansiosamente para fazer a cirurgia bariátrica. “Estou no programa há cinco anos e agora finalmente chegou o dia, minha cirurgia está agendada para amanhã. Estava na enfermaria pensativa e muito nervosa. A pintura me ajudou a esquecer por alguns minutos a tensão. Estava precisando”.

A dona de casa Kelly Cristina Pereira dos Santos também participou da Oficina e disse que a atividade ajuda distrair. “Se eu não estivesse aqui pintando, com certeza estaria dormindo. Foi bom porque aqui na Oficina a gente se sente útil”, afirmou. Ela está internada há quatro dias e aguarda para fazer uma cirurgia de retirada de vesícula. Kelly elogia o atendimento e diz que não precisou esperar muito para ser contemplada com a cirurgia.

A obra de arte do mecânico Márcio Ferreira foi a que mais destacou. Ele pintou belos pássaros verdes e fez questão de deixar a obra para o acervo do hospital. “Vou deixar para a exposição de trabalhos dos pacientes”. O mecânico estava jogando bola, quando rompeu o ligamento do joelho e agora está internado para fazer a cirurgia. “Se Deus quiser vou fazer minha cirurgia amanhã”



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700