Goiânia, 23 de setembro de 2017    




Notícias

(12/08/2015) Idtech leva inclusão digital para internos de Casa de Recuperação

Ao completar seis anos de atuação em Goiânia, a entidade Ministério Pão e Vida recebe o projeto Solidariedade.ponto.com, nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, a partir das 9 horas

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promove nesta sexta-feira, dia 14 de agosto, a partir das 9 horas, o projeto Solidariedade.ponto.com na Casa de Recuperação Ministério Pão e Vida. O objetivo é levar inclusão digital e entretenimento aos internos da entidade, que comemora esta semana seis anos de atuação em Goiânia. O público-alvo desta edição é de moradores de rua, andarilhos e dependentes químicos.

Participarão como voluntários sete técnicos da área de informática e dois assistentes sociais do Idtech, que atuarão como orientadores da atividade. Como a Casa de Recuperação não dispõe de laboratório de informática, serão montados computadores conectados à internet para a realização da atividade. “Os internos poderão aprender um pouco de informática ou simplesmente se distrair, navegando em sites, ouvindo músicas, ou interagindo em redes sociais”, explica o assessor de Tecnologia da Informação do Instituto, Adonai Andrade.

De acordo com o diretor da entidade, Luiz Aurélio Póvoa Bezerra, a expectativa é que os internos aproveitem para ter um primeiro contato com a máquina ou para entrar na internet. “Acredito que uma parte nunca teve oportunidade para mexer em computador e outra parte vai querer brincar. Toda atividade diferente na chácara faz muito sucesso”, conta.

O Ministério
Fundada em 13 de agosto de 2009, a Casa de Recuperação Ministério Pão e Vida, busca oferecer assistência para moradores de rua, andarilhos e dependentes químicos. São atendidos atualmente 37 internos, que recebem alimentação, participam de atividades religiosas e ocupacionais (artesanato, criação de animais, por exemplo).

De acordo com o diretor, é feito também um trabalho para inclusão social, auxiliando na emissão de documentos e viabiliza o atendimento médico e odontológico quando necessário. O tempo médio de internação é de nove meses.

O Projeto
A primeira edição Solidariedade.ponto.com foi em setembro de 2010, na pediatria do Hospital Araújo Jorge. Também já foram beneficiados com o dia de inclusão o Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata (Corae), Instituto Batuíra de Saúde Mental, Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) de Aparecida de Goiânia, Vila São Cottolengo, Cevam, Condomínio Sol Nascente, Solar Colombino Augusto de Barros e Associação Polivalente São José.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700