Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(12/08/2015) HGG se prepara para visita upgrade da ONA

Avaliadores da ONA estarão entre os dias 19 e 21 de agosto no HGG para avaliar se a unidade está pronta para atingir o nível 2 de acreditação hospitalar

O Hospital Alberto Rassi – HGG é o primeiro hospital público do Centro-Oeste a possuir o título de acreditação hospitalar, conferido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A unidade é acreditada no nível 1, que prevê o atendimento aos requisitos básicos da qualidade na assistência prestada ao cliente, cujo princípio é a segurança. Agora, o hospital se prepara para alcançar o segundo nível de acreditação hospitalar.

Avaliadores da ONA estarão entre os dias 19 e 21 de agosto no HGG para a visita upgrade que avaliará se a unidade está pronta para atingir o nível 2 de acreditação hospitalar. Desde o início deste processo, o hospital recebe consultoria hospitalar da empresa Make Sure. De acordo com a consultora Tatiany Nemitz se o hospital vai alcançar o nível 2, apenas os avaliadores poderão confirmar.” O que podemos dizer é que todos trabalharam muito para o alinhamento aos requisitos da metodologia e para que o resultado seja satisfatório”, afirmou.

No primeiro nível, foram avaliados os requisitos relacionados à segurança do paciente. Tatiany afirma que agora será avaliada a Gestão Integrada. “Na Gestão Integrada se avalia o quanto cada um conhece, o que precisa ser realizado no seu setor para que o resultado do processo seja atingido. Para este conhecimento, é necessário o monitoramento através de indicadores, as interações entre os processos, o gerenciamento dos protocolos relacionados às patologias de maior prevalência, gravidade e/ou custo”, explica.

Tatiany disse ainda que um dos grandes desafios desta nova etapa é comunicação entre os setores. “Para que os resultados sejam atingidos, é necessário que os diversos setores se relacionem. É uma fase em que não dá para trabalhar sozinho porque o resultado de um setor impacta diretamente nas atividades do outro. A relação entre clientes e fornecedores precisa ser estreita”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700