Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(13/08/2015) WhatsApp facilita comunicação entre polícia e colaboradores do HGG

Grupo já está em funcionamento e foi criado para atender exclusivamente os colaboradores do Hospital que estiverem em situações de risco

Os colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG contam com uma nova ferramenta de segurança. A Polícia Militar criou um grupo no aplicativo WhatsApp para atender exclusivamente os colaboradores do hospital. De acordo com o diretor administrativo do HGG, Alessandro Purcino, essa era uma solicitação antiga da unidade. “Ano passado apresentamos um abaixo-assinado dos colaboradores para que o policiamento fosse reforçado. Com as mudanças das escalas, aumentaram significativamente as ocorrências nos arredores do HGG”.

Além da Polícia Militar, participam do grupo a coordenação administrativa-financeira do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) , diretoria administrativa, gerência de logística, gerência e chefias de enfermagem. “É um grupo com pessoas estratégicas. Se por acaso algum colaborador estiver dentro do hospital e perceber que tem alguma atitude suspeita lá fora, irá acionar os vigilantes, ou alguém que tiver acesso ao grupo, e a polícia será informada imediatamente”, pontuou Alessandro.

O responsável pelo 1º Batalhão da Polícia Militar, Major Lázaro afirmou que essa situação é inédita naquele destacamento e que deve agilizar o atendimento. “É a primeira vez que criamos um grupo no WhatsApp para atender ocorrências. Todos os tenentes foram avisados e o grupo já está funcionando 24 horas. O nosso objetivo é dar a resposta mais rápida possível para os colaboradores do hospital”.

Major Lázaro afirma ainda que a região que está situada o HGG é mais crítica e demanda maior atenção por parte da polícia. “Sabemos que na região do Lago das Rosas existe uma grande concentração de moradores de rua e usuários de drogas e o grupo no whatsapp irá nos auxiliar para que as abordagens sejam feitas de forma mais rápida”.



Fonte: IDTECH








ARQUIVOS ASSOCIADOS:






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700