Goiânia, 29 de junho de 2017    




Notícias

(14/08/2015) Urologia volta a participar de Ação Concentrada neste sábado

Amanhã, dia 15 de agosto, a partir das 7 horas, serão operados dez pacientes no HGG. Serão procedimentos diversos, como correção de varicocele, retirada de duplo jota e postectomia

Com o objetivo de aumentar a produtividade cirúrgica e intensificar o ensino e a pesquisa, o Hospital Alberto Rassi – HGG passou a realizar procedimentos no Centro Cirúrgico também aos sábados. A Ação Concentrada deste fim de semana ocorre com a Seção de Urologia, que vai atender dez pacientes para procedimentos diversos, como correção de varicocele, retirada de duplo jota (cateter para drenagem de urina), cistoscopia (exame cirúrgico), nefrostomia e postectomia (circuncisão).

Esta é a segunda vez que a equipe de Urologia participa da atividade no sábado. O diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, destaca que os médicos continuam com sua rotina normal durante a semana. “Cada equipe se comprometeu em participar com maior número de médicos nas Ações Concentradas de sábados, já que o Centro Cirúrgico fica reservado totalmente uma especialidade”, explica.

De acordo com o chefe da Seção de Urologia, Theo Rodrigues, participarão dez médicos e médicos residentes, além dos anestesiologistas. “Nossa experiência na Ação Concentrada foi muito boa, pois aumentamos cerca de 10% da nossa produtividade mensal. Esperamos repetir o número nesta edição”, disse. Segundo o urologista, toda equipe está engajada neste propósito.

O projeto Ação Concentrada iniciou no dia 30 de maio e já atendeu cerca de cem pacientes nas especialidades Cirurgia Geral, Vascular, Plástica, Gastroenterologia (colocação de balões intragástricos), Otorrinolaringologia, Ortopedia e Coloproctologia, além da Urologia.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700