Goiânia, 23 de julho de 2017    




Notícias

(14/08/2015) Modas de viola animam pacientes no Sarau do HGG

Parte da Orquestra de Violeiros de Goiás se apresentou nesta quinta-feira, 13 de agosto no Sarau do HGG. Músicas que retratam a vida no campo fizeram sucesso

O som da sanfona e da viola caipira invadiu os corredores do Hospital Alberto Rassi – HGG nesta quinta-feira, 13 de agosto. Parte da Orquestra de Violeiros de Goiás se apresentou no Sarau do HGG e relembrou as antigas “modas de viola”, músicas que retratam a vida no campo e falam das aventuras e desventuras do homem da roça. Canções “Moreninha linda”, “Chega” e “Dama de vermelho”, fizeram a alegria dos pacientes.

A aposentada Idelci Pereira Mendonça não perdeu tempo e aproveitou para relembrar a época da adolescência. “A música que eu acho mais bonita é Colcha de Retalhos (eternizada nas vozes da dupla Cascatinha & Inhana). Quando eles começaram a cantar, eu lembrei quando eu tinha quinze anos, da época que comecei a namorar. É bom demais”, disse.

Ela está internada há duas semanas na unidade tratando uma endocardite, que é uma infecção no endocárdio, que reveste o coração internamente. Idelci afirmou que por ela ficaria a noite inteira assistindo a Orquestra cantar. “Se eles tocarem todas as músicas que a gente gosta, eles vão ficar até meia-noite. Por mim eu fico, vai depender deles”, brincou.

E tinha aniversariante na plateia. O paciente Rogério Caldeira está internado na unidade há um mês tratando problemas renais. No dia em que completou 38 anos, recebeu as homenagens dos músicos e dos outros pacientes. “Fiquei com vergonha mas eu gostei bastante. Não imaginei comemorar o meu aniversário no hospital”.

Geraldo Alves, responsável pela Orquestra, agradeceu o convite e disse que o grupo participa sempre que é convidado pela unidade. “Agradecemos por fazer parte desse projeto maravilhoso, agradecemos as enfermeiras que são esses “anjos de branco” cuidam com muito carinho dos pacientes. Obrigado à direção do hospital e contem sempre conosco”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700