Goiânia, 24 de agosto de 2017    




Notícias

(17/08/2015) Internos de Casa de Recuperação recebem projeto de inclusão digital

Idtech levou para o Ministério Pão e Vida projeto Solidariedade.ponto.com. Computadores com técnicos de informática ficaram a disposição para os internos nesta sexta-feira, 14 de agosto

Internos da casa de recuperação Ministério Pão e Vida participaram de uma atividade diferente nesta sexta-feira, 14 de agosto. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) proporcionou um dia de inclusão digital levando computadores e técnicos de informática para a unidade. Os colaboradores do Idtech e voluntários orientaram a atividade e auxiliaram para que eles pudessem navegar na internet, ouvir música e interagir nas redes sociais.

O projeto Solidariedade.ponto.com existe desde 2010 e tem o objetivo de levar inclusão digital e entretenimento para entidades cadastradas pelo Idtech. Paulo César Gomes Leite foi a primeiro a chegar ao laboratório de informática montado pela organização social dentro da Casa de Recuperação. Ele disse que já teve contato com computador mas que nunca navegou na internet. “Eu assisti as pegadinhas do Ivo Holanda e algumas partes da novela O Cravo e a Rosa. Eu gosto é de alegria, eu gosto é de sorrir. Esse projeto de vocês é bom demais”, afirmou.

Luciano Barata disse que já esteve internado na casa de recuperação muitas vezes e que agora está há uma semana. Luciano é de Belém do Pará e trabalha com artesanato. Ele já tinha conhecimento de informática e aproveitou para navegar no facebook. “Esse trabalho é muito legal. Quando entramos aqui, ficamos um tempo sem celular, sem contato externo, mas navegar na internet é muito legal”.

Adolfo Ricardo Pineda nasceu em Manágua, na Nicarágua e aproveitou para assistir vídeos da sua terra natal. “Estou no Brasil há 26 anos. Sinto muita saudade da minha cidade. Tenho uma filha que ainda mora lá e sempre que falo com ela, fico com vontade de voltar. Nunca tive contato com internet e aproveitei para ver vídeos de como está a minha cidade. É muito bom”.

O Ministério Pão e Vida atende 37 internos, entre eles moradores de rua, andarilhos e dependentes químicos. O diretor da casa, Luiz Aurélio disse que a expectativa foi superada. “Eles estão falando até agora do quão bom foi o dia. Por eles, a equipe de vocês nem iria embora. Foi um dia muito proveitoso, todos ficaram muito empolgados, muitos falaram com a família e ficaram emocionados. Ficamos muito felizes e não sabemos nem como agradecer”.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700