Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(17/08/2015) HGG comemora dois anos de projeto que reuniu mais de 600 músicos voluntários

Amauri Garcia, Luiz Augusto, Maria Eugênia, Pádua, Tom Chris e Xexéu participam nesta quarta-feira, 19 de agosto, da comemoração de dois anos do projeto “Sarau do HGG”. Show acontece na área externa da unidade e reunirá músicos que já se apresentaram no projeto

O projeto de Humanização do Hospital Alberto Rassi – HGG, que leva semanalmente apresentações musicais para pacientes, acompanhantes e colaboradores, completa dois anos neste mês de agosto. Neste período, já estiveram na unidade mais de 600 músicos voluntários que proporcionaram momentos de alegria, descontração e muita emoção no ambiente hospitalar.

Para celebrar esta iniciativa, nesta quarta-feira, dia 19 de agosto, às 19 horas, será promovido um show na área externa do HGG com os grandes nomes da música goiana: Amauri Garcia, Luiz Augusto, Maria Eugênia, Pádua, Tom Chris e Xexéu. Estes artistas, que compõe o Projeto Sexta Básica, representarão todas as centenas de músicos que já estiveram nos “palcos” do hospital.

Parceiro no Sarau do HGG desde o início, Amauri Garcia disse que cada vez que participa, é uma experiência inédita. “Procuramos com a música amenizar esse clima de hospital que é pesado. E não apenas para os pacientes, mas para os familiares. Sempre conhecemos histórias diferentes, emoções diferentes. Fico feliz por fazer parte dessa comemoração e tenho certeza que será uma grande noite”.

Dos seis artistas do projeto “Sexta básica”, Maria Eugênia é a única que se apresentará pela primeira vez no Sarau. Ela conta que o projeto é famoso entre os artistas goianos e que será um prazer participar da comemoração de dois anos. “É sempre gratificante fazer esse tipo de trabalho. Já me apresentei em outras instituições, mas no HGG é a primeira vez. Quero poder contribuir e vou dar o meu melhor. Todos os meus amigos músicos que já participaram adoram e que bom que chegou também a minha vez”.

O show
O Hospital preparou uma noite para enaltecer o Jeito Goiano, retratado tão bem na música de composição de Amauri Garcia, Luiz Augusto e Hamilton Carneiro, que será interpretada pelos artistas do projeto Sexta Básica. O show acústico será a representação de toda uma variedade musical e poética da música popular brasileira feita em Goiás, que só pela geografia é um caldeirão de influências. Além dos cantores, dois músicos acompanharão o grupo. Nas cordas Luiz Chaffin, e nos violões Ney Couteiro.

O cantor e compositor Pádua é influenciado pelo sotaque afro-nordestino; o jovem cantor e pianista Tom Chris segue a linha romântica; o duo Luiz Augusto e Amauri Garcia, reinventa a maneira de cantar em duas vozes, Maria Eugênia é intérprete com vasta experiência internacional e Xexéu levará todo o seu talento e samba.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700