Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(17/08/2015) Urologia realiza dez procedimentos cirúrgicos no último sábado

Equipe participou de mais uma Ação Concentrada, que visa aumentar a produtividade. Correção de varicocele, retirada de duplo jota e postectomia foram alguns dos procedimentos

Pela segunda vez, a equipe de Urologia do Hospital Alberto Rassi – HGG participou da Ação Concentrada de cirurgias eletivas, que visa o aproveitamento do Centro Cirúrgico aos sábados, ampliando a produtividade de cada especialidade. Neste dia 15 de agosto, foram realizados dez procedimentos cirúrgicos diversos, entre os quais correção de varicocele, retirada de duplo jota, cistoscopia, nefrostomia e postectomia (circuncisão).

O aposentado Deusdete de Souza foi um dos pacientes que precisou retirar o duplo jota. Este tipo de cateter é utilizado para drenar a urina do rim até a bexiga. Reclamando de dor, disse que estava com o aparelho há um ano e meio. Natural do Mato Grosso, ao aposentar-se veio ficar com suas duas filhas de Goiânia para tratar da saúde. “Já passei por vários hospitais e sempre achei todos muito bons, inclusive este”, disse.

Um dos médicos participantes da ação foi o urologista Newton Brenner. Ele aprova a iniciativa e considera uma oportunidade para reduzir a fila de cirurgias que é bastante alta. Esta especialidade possui a terceira principal demanda do HGG. De acordo com o chefe da Seção de Urologia, Theo Rodrigues, as atividades no sábado garantiram um aumento de 10% da produtividade mensal.

O projeto Ação Concentrada iniciou no dia 30 de maio e já atendeu mais de 110 pacientes nas especialidades Cirurgia Geral, Vascular, Plástica, Gastroenterologia (colocação de balões intragástricos), Otorrinolaringologia, Ortopedia e Coloproctologia, além da Urologia. No próximo sábado, dia 22 de agosto, será a vez da Cirurgia de Cabeça e Pescoço.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700